terça-feira, dezembro 08, 2015

Momentos

Feriado... quando olho em frente, parece-me que nada vejo e sinto apenas um grande vazio dentro de mim, com os tais pensamentos constantes e até obsessivos.
Ontem fomos almoçar a um restaurante excelente... e na verdade a companhia da minha cunhada e do meu irmão é fantástica, pelo apoio, pelo carinho e pelos conselhos que me deram.
Têm razão em muita coisa como é evidente, mas no fundo e em certas ocasiões, apenas nós próprios sabemos o que estamos a passar e a sentir... e neste momento, apenas sinto o vazio da vida, a minha inutilidade e a injustiça de certos factos e realidades.
Sinceramente estou cansado de tudo isto e de ver que repito os meus erros e apenas quando perco o que de melhor tenho e sempre tive é que acordo para a vida e me fico a lamentar. Percebo agora bastante melhor quando me referem o meu egocentrismo e a forma como lido e reajo, mas é um trabalho imenso que tenho de fazer, bem como um amadurecimento e uma evolução absolutamente essencial ao meu crescimento interno e ao conhecimento da minha identidade.
Se não sei quem sou, se não gosto de mim, como poderei estar bem comigo próprio e com os outros e ter uma relação saudável, aberta e que nos possa trazer paz, felicidade é bem estar.
É tempo de sair deste estado de alma e conseguir, de qualquer forma, ultrapassar tudo isto com força, vitalidade e coragem. "Apenas" tenho de me livrar de alguns pensamentos e imagens presenciadas para que consiga entranhar as peças deste enorme puzzle que é a vida. 
Não me apetece escrever muito mais neste feriado em que ainda me encontro no Alentejo e que quero que o meu SORRISO faça a diferença e me permita encontrar o meu caminho que acho merecer e que quero ter.

Sem comentários: