sexta-feira, dezembro 18, 2015

Dias

Sexta-feira... Hoje sinto-me mais tranquilo e lenta e pausadamente parece-me que vou conseguindo superar algumas coisas, entranhando outras e compreendendo muitas outras. Esta "travessia" do deserto que estou a passar, talvez me seja bastante útil e proveitosa para limpar melhor as teias de aranha e saber exactamente aquilo que devo fazer, bem como não andar nesta busca compulsiva em que me sinto enredado.
A dificuldade maior neste momento é aceitar a realidade, afastar e apagar as ilusões que ainda possa ter e não esperar nada mais do que aquilo que agora tenho é que me tem de chegar para já.
A busca compulsiva e obsessiva por outras pessoas, por uma relação que quero ter, não pode continuar porque apenas tem produzido maus resultados e sucessivos falhanços porque tudo tem o seu tempo e quando e se tiver de acontecer algo, assim será e acontecerá.
Não posso nem devo estar a perder tempo com quimeras, mesmo que sejam de oito, nem a alimentar sonhos e ilusões que depois demonstram não ser mais do que isso mesmo e uma mão cheia de nada. É isso custa, cansa e causa sofrimento.
Curiosamente estamos quase no Natal e não sinto qualquer espírito natalício, apenas quero fugir e tipo hibernar para poder acordar, qual fênix, noutro registo, noutro mundo e noutra realidade.
Na impossibilidade de me esconder e de poder hibernar, resta-me tentar seguir com a vida e fazer com ela corra o melhor possível e o mais serenamente possível... Tenho a obrigação de continuar o meu quotidiano da melhor forma possível, para que consiga, duma vez por todas dar um rumo à vida e fazer com que tudo volte a uma normalidade e a adquirir outros tons mais vivos e mais quentes. 
Quando não se procura obsessiva e compulsivamente algo, nem se subordina tudo a essa mesma procura tudo surge mais naturalmente e no seu devido tempo o que é francamente mais saudável e positivo. E melhor para enfrentar o Universo e o mundo, bem como para conseguir estar bem comigo próprio e com a minha pessoa. Que é que quero mesmo neste momento. Sem subterfúgios, sem culpar ninguém nem carregar as dores do mundo, nem tão pouco ser ou continuar um velho do Restelo e conseguir na verdade ficar melhor e mais tranquilo.
Um enorme SORRISO para este fim de semana que espero seja bom, positivo e calmo... estou a aprender a viver mais sozinho e mais tranquilo na certeza de que vou conseguir superar tudo isto e mais alguma coisa !

Sem comentários: