quarta-feira, dezembro 23, 2015

23 de Dezembro

23 de Dezembro.... seria uma data importante no passado e um marco duma vida que terminou. Teriam 16 anos de algo que acabou há meses e de algo que se foi consumindo pouco a pouco é que se extinguiu.
São muitas as memórias que me assaltam e fazem o seu caminho no meu emaranhado neuronal, recordando muitos momentos e muito em especial esse tão longiguo dia 23 de dezembro de 1999! Que foi especial e o início duma aventura que durou todos estes anos e que acabou por motivos diversos e sobretudo por um cansaço e exaustão evidentes. 
Mas não é hora de olhar para o passado, mas sim para o presente e o futuro... Isso é que é importante e merece ser pensado e sentido. O passado foi-se e encerra-se um ciclo e espero que este ano horribilis também tenha o seu fim e que possamos entrar no novo ano com outro espírito, outra esperança e outra vontade de vencer e de seguir em frente.
Vou conseguir superar esta prova e esta etapa da melhor forma possível, na certeza de ter capacidade, força e sobretudo ir adquirindo cada vez mais auto confiança, auto estima e vontade de seguir caminhos diferentes, melhores e sobretudo mais seguros.
Perder esta "ansiedade" por estar ao, deixar de ficar tão hiperreactivo com que os outros têm ou deixam de ter e tentar, pacífica e tranquilamente, seguir o meu caminho, o meu rumo duma forma o mais simples e verdadeira possível. Apenas essa calma e tranquilidade e essa descoberta do que tenho, me poderão conduzir ao que quero e desejo.
Mesmo que tenha de fazer esta travessia do deserto durante algum ou bastante tempo, é preferível do que andar a correr atrás de quimeras ou ilusões ou a ser "enganado" duma forma sistemática e a deixar-me embalar por palavras ocas e factos ilusórios. Enfrentemos de frente a realidade e tenhamos a certeza de que o que tiver de acontecer acontecerá !
Mas hoje, nesta (ex) data comemorativa há uma grande nostalgia, uma certeza dum ciclo que terminou e o querer uma nova etapa na vida e neste percurso que estou a fazer.... pelo menos, há uma grande diferença entre o que fui, o que era e o presente que tenho agora, esperando que o futuro seja ainda melhor, mais positivo e benéfico não só para mim mas também para todos os que amo e estimo.
Uma vez mais, nesta época natalícia, são muitas as sensações, recordações e emoções que vou tendo e entranhando cada vez mais, porque também cada vez mais tenho a certeza da realidade, perdidas as ilusões e encarando de frente o que tenho e como tenho. Preciso "apenas" de acreditar que é possível ter outros 23 de deZembro compartilhado com alguém numa vida conjunta e feliz. 
É esse pensamento que, com um grande SORRISO, me permite continuar em frente e ter a força e o pensamento focado neste presente, duma forma positivo e no futuro que sei que ainda vou ter. Espero conseguir e sinto que muita coisa ainda tem de acontecer para que possa  ter algo de novo, de diferente e de bom porque, como todos os seres humanos, também tenho direito a isso. E quero ter....


Hoje é neste dia em especial. Um SORRISO sentido para todos os que se AMAM e estimam, para que consigam manter o que têm e fazer crescer mais e mais esse mesmo Amor que espero vir a encontrar quando tiver de ser.

Sem comentários: