quinta-feira, dezembro 10, 2015

Esperança

Mais um dia bastante estranho.... mais uma sessão onde tudo parece fazer sentido até nos defrontarmos com a realidade da vida e com os factos do quotidiano.
As obsessões vão-se sucedendo umas atrás das outras e parece que não consigo sair deste ciclo infernal e viciante em que ando à volta de quimeras, ilusões e de amanhãs que não existem nem, muitas delas, alguma vez existiram....
Afinal o que pretendo mesmo da vida; ficar neste registo egocêntrico, miserabilista e entorpecidor ou seguir em frente e tentar fazer da vida algo que valha a pena e que tenha sentido. Será que preciso de estar sempre obcecado por alguma coisa para esquecer outras ou não lhes dar a importância que lhes dou e que não têm ??
Ou seja, uma vez mais o meu medo e os meus fantasmas da solidão, de ter perdido o caminho certo e adequado para refazer a vida e conseguir ser, mais uma vez, feliz e estar bem comigo e com o mundo. Mas sobretudo comigo mesmo e com tudo aquilo que me rodeia e que faz parte da minha vida e do meu mundo.
Mas tudo, tudo mesmo depende de mim e da minha forma de reagir e de estar neste dia a dia, sem invejas, sem querer que seja como eu quero, mas sim como é mesmo e não fugir de nada nem de ninguém. Colocar a cabeça no seu lugar e saber exactamente como quero dirigir a minha vida, sem controlar mais ninguém nem querer criar ilusões ou sonhos impossíveis de realizar. E que não são mais do que isso mesmo, sonhos e ilusões.
Tudo isto me faz ficar bastante cansado e desconfiado de mim mesmo e da minha capacidade de algum dia conseguir voltar a ser alguém feliz e com a minha própria vida. Será que me vou esconder sempre atrás destas obsessões e destas compulsões e nunca mais amadurecer, crescer e seguir mesmo em frente duma forma positiva e construtiva.
Mas espero conseguir mesmo realizar o que quero e preciso mas duma forma saudável e não com todas estas obsessões e parvoíces que mais não fazem do que deixar-me perturbado, cansado e sem rumo.
Quero voltar a ter um SORRISO aberto, positivo, saudável e franco para poder continuar a seguir a minha vida da melhor forma possível e sobretudo a ser feliz e construtivo. Sem dramas, sem invejas nem miserabilismos... Mas sim com entusiasmo, vontade e a capacidade de prosseguir a minha vida e construir o meu mundo.

Sem comentários: