terça-feira, dezembro 22, 2015

Dias

Há dias e dias, momentos e momentos, sensações e sensações que vão passando por nós e que vão fazendo a diferença entre o que fomos, o que somos e o que seremos. Ter consciência disso é o nosso trabalho, a nossa luta diária e o que temos e devemos mesmo fazer.
Na minha caminhada pela vida é mais concretamente pelos dias de hoje, estou a conhecer-me cada vez melhor, a interiorizar-me e, neste estado de solidão, vou-me sentindo bem apesar de, evidentemente, ser meu desejo ter alguém com quem partilhar ao minha intimidade e vida.
Mas é lógico que não posso estar apenas por estar e apenas para não estar sozinho porque, efectivamente, não estou sozinho pelos muitos amigos que tenho e pela família fantástica que tenho. Sei e sinto que vou encontrar a pessoa certa no momento que surgir, mas para isso tenho e devo ter maior tranquilidade, maior domínio interno e ainda a certeza de que tenho capacidade, valores e integridade para encontrar o que quero e não andar apenas e tão só atras daquilo que aparece. Que é o que tem acontecido, com os resultados que se sabe.
Até ao fim do ano, tenho de pensar, reflectir e tomar decisões importantes sobretudo dar algumas voltas na vida, de forma a conseguir seguir o meu caminho duma forma mais sincera, verdadeira e realista.
Tenho-me interrogado acerca da finalidade da minha análise e cheguei a algumas conclusões, como por exemplo, estar muito mais introspectivo, começar a utilizar melhor o pensamento e ter ainda uma espécie de mecanismo de auto-censura que me impede, muitas vezes, de seguir os meus impulsos, obsessões e compulsões e antes pelo contrário, reflectir e agir depois dessa mesma análise dos factos.
Também sinto que, seja pela análise, seja pela alteração da medicação, estou mais tranquilo, a aceitar melhor a realidade em que me encontro e sobretudo a saber o que quero e o que não quero mesmo. E não quero relações fortuitas, ocasionais ou por ter de ser, mas sim algo sólido, firme e verdadeiro como desejo e como tive durante bastante tempo.
Mas não fazer disso a prioridade da vida, mas sim um dos objectivos que se poderá ou não concretizar e em qualquer dos coisas, manter o meu SORRISO interno para que possa projectar para o exterior esta minha forma de estar. Que, espero, se mantenho, desta forma e desta maneira para poder estar em paz e em tranquilidade.... quero sentir-me bem e quero que os que estão comigo também o sintam e estejam.

Sem comentários: