terça-feira, setembro 01, 2015

Setembro

Primeiro dia deste mês de mudança efectiva e real.... começo a ficar bastante entusiasmado e contente e hoje, desde há muito tempo, tive um sono mais reparador e tranquilo.
A vida tem os seus ciclos, os seus timings e, talvez, também tenha aprendido a espreitar esses mesmos episódios doutra forma. A verdade é que tenho aprendido imenso e que tudo isto tem servido para me fortalecer e descobrir outro caminho; um caminho mais real, mais verdadeiro e sobretudo que me tranquiliza mais e pode dar mais é maior confiança a quem me rodeia.
Sei o que quero e também sei perfeitamente o que não quero nem desejo e NUNCA mais quero voltar ao que fui e que era, nem a fazer coisas tão,pouco saudáveis, patológicas e doentias. Pelo contrário quero e desejo seguir este caminho de rectidão, de certeza e de verdade essencialmente por mim mesmo e por este "novo" Luis que começa a despertar das cinzas e para uma nova vida.
Continuo a sentir um medo enorme e uma grande ansiedade por algum vazio e por esta aparente solidão, mas tenho e devo saber que é mesmo assim e não me deixar levar para situações menos boas ou positivas por este sentimento.
Neste local onde estou, cheia de memórias negativas e estranhas anseio para me ir embora e recomeçar a minha vida profissional noutro lado, bem como também gostava de a começar do lado afectivo.
Mas também aí tenho ideias definidas e assentes, bem como caminhos definidos. É um deles passa exclusivamente por mim e assim terei de o fazer se quiser prosseguir este mesmo caminho de verdade e de certeza das coisas. Mas espero e tenho muita FÉ que possa ainda haver outra solução e outro desenrolar.
Apetecia-me estar bastante longe daqui, numa daquelas praias paradisíacas e lindas, afastado de tudo e de todos até ter tudo devidamente resolvido e tratado, porque a verdade é que aqui e neste momento não me sinto minimamente bem e descansado. Tanto mais sabendo que, por trás de mim, muita coisa se desenrola sem o meu conhecimento ou autorização.
Hoje nada tenho para fazer sem ser estar comigo e com o meu pensamento e reflexão... vai ser interessante ver como vou ficar ou estar, bem como saber exactamente como vai correr essa "experiência" neste momento. Estou expectaste e também a resistir a seguir outros caminhos mais fáceis e de dependência. Tenho e devo ser forte e capaz....
Há uma certeza dentro de mim neste momento e essa certeza sem tibiezas ou dúvidas é o meu sentir, os meus sentimentos e a minha verdade que, espero, possa ser realizada e concretizada. Mas tudo a seu tempo e duma forma tranquila e pacata.
Sempre com um SORRISO, sempre neste caminho em que estou e em que me encontro na certeza de poder contar comigo e com a minha força de vontade. Tudo o resto virá ( ou não ) a seu tempo e na altura certa.

Sem comentários: