quinta-feira, setembro 03, 2015

Acreditar

Hoje sinto-me particularmente bem.... Por tudo e por coisa alguma, mas sobretudo por estar a acreditar em mim e finalmente a perceber/entranhar que é possível ser verdadeiro, íntegro e ainda não dar ninguém como adquirido nem querer levar sempre todos e tudo ao limite.
Quem tem que ter limites, quem tem que aprender a viver consigo mesmo é este Luis que se tem vindo a descobrir e que, ainda hoje, na sessão parece ter crescido um pouco mais ao ir buscar reminiscências, recordações e emoções do passado que marcaram imenso o presente recente.
Acredito que tudo se comporá e que estas últimas tormentas se transformarão em bonança e duma forma ou doutra a tranquilidade, a paz e a calma voltarão duma forma ou doutra. Estou decidido nos caminhos que devo tomar, ou um que será aquele que mais desejo e quero ou outro caminho de ruptura, de corte e de afastamento para que tudo se torne claro e límpido.
Com todo o sofrimento que isso possa envolver e trazer mas,  nesta "nova" fase da minha vida é assim que deve ser e é assim que será.
Quero ser eu mesmo, não depender tanto dos objectos externos nem dos outros, confiando mais em mim, nas minhas possibilidades e sobretudo nas minhas capacidades que, infelizmente, deixei que outros, que não valem nada, pusessem em causa e me fizessem descrer em mim e no que sou capaz mesmo de fazer.
E neste momento e hoje, acredito; acredito não só em mim mas também em que, com verdade, integridade e sinceridade tudo é mais fácil, bem como não tendo de gerir as constantes mentiras em que andava muitas vezes enredado, sinto-me mais tranquilo e posso transmitir essa mesma confiança aos outros.
Também hoje tive uma sessão analítica bastante boa e produtiva porque também nesse aspecto sinto uma progressão e um caminhar mais sólido e firme. Vou descobrindo mais e mais coisas e abrindo gavetas que estão cada vez mais fundas e fechadas desde sempre. Ao abrir essas gavetas, ao limpá-las e ao conseguir ver o seu conteúdo, vou indo mais fundo no meu consciente e sobretudo vou conseguindo arrumar o que estava profundamente alterado e reconstruir como deve ser o meu Ego e o meu Self.
O facto de estar tudo a andar e a mexer-se na direção certa e estar a ir quase embora deste ambiente tenso, pesado e negativo faz-me sentir mais liberto e como uma vez disse um nosso político da velha guarda, sentir-me como um pássaro a quem abrem a gaiola e pode voar em liberdade. Penso e sinto que tudo vai correr bastante melhor porque também eu estou diferente e porque vou lidar com gente normal e interessada em que as coisas sejam realistas.
Um grande e enorme SORRISO com o sentimento de que, por muito mal que as coisas pareçam, e por muitas portas que se fechem há sempre outras que se abrem ou a mesma janela que se pode abrir de diferentes formas.
PS: sendo eu tão claro em determinadas coisas, espero que se perceba que determinadas formas de estar e de fazer devem estar em concordância com o que se sente e quer fazer. E não causar dor ou sofrimentos desnecessários.

Sem comentários: