sábado, setembro 12, 2015

Momentos

Há momentos que, pelo seu inesperado e pela sua surpresa, nos fazem muitíssimo bem. Ontem "descobri" um novo restaurante onde tencionava ir há muito e foi uma aposta ganha. Chama-se "Bastardo" (http://restaurantebastardo.com/) e para além dum espaço amplo, em que nos sentimos à vontade para falarmos, tem um staff fantástico e gastronomicamente falando também vale bem a pena.
Mas foi fundamental a companhia... uma das minhas mais antigas amigas, com quem tenho um relacionamento fantástico e que ontem ainda foi melhor pela conversa, pela descontracção e pelos muitos segredos que trocámos. Foi mesmo muito bom e sinceramente cada vez mais acredito em mim, na vida e nos amigos maravilhosos que tenho.
Se a tudo isto conseguir aliar aquilo que quero e desejo efectivamente, então tudo ficará resolvido e estabelecido. Mas também se assim não for, partirei para outro e com mais ou menos sofrimento ou dor, conseguirei seguir em frente e continuar o meu caminho.
É certo que as opiniões são quase unanimes em relação a alguns factos recentes, mas também a verdade é que tudo é possível e tudo e também impossível, pelo que, neste momento, aquilo que estiver nas minhas mãos o estará e continuará, tendo a liberdade de fazer o que reflectir, pensar e achar melhor para mim... quanto ao resto e a tudo aquilo que não depende de mim, que se dê tempo ao tempo e que se deixe as aguas do rio correrem por baixo das pontes e seguirem o seu caminho.
Ontem soube de coisas que me espantaram, mas que até têm a sua logica e explicam até determinados comportamentos e formas de estar. E, sobretudo, me mostram facetas da personalidade humana diferentes e até um pouco estranhas tendo ficado a conhecer ainda melhor a minha amiga e a compreender o seu momento.
Quanto a mim e fruto de tudo isto e mais alguma coisa, estou tranquilo e pacifico na certeza de que tenho opções, tenho espaço e sobretudo que, nesta imensa mudança na minha vida, adquiri algo de muito novo e positivo. Uma confiança e uma auto estima que começa a ser uma realidade e uma certeza na minha vida. O que faz toda a diferença...
A mudança de consultório e todo o que isso envolve faz com que encare este novo momento duma forma bem mais tranquila e o afastamento daquela pressão constante e negativa que tinha ser-me-á altamente favorável e positiva. Estou, como disse, bastante tranquilo e com a certeza de que vou conseguir.
Mas é fim de semana e estamos com programas e coisas para fazer e ocuparmo-nos, indo hoje jantar ao novo mercado de Algés muito bem acompanhado e certamente que também vai ser certamente bom e agradável. Tenho de ter bons momentos e sentir-me bem, ao mesmo tempo que luto pelos meus objectivos e pelo que quero.
Alias de acordo com uma pessoa que consultei há uns dias é isso mesmo que devo fazer e já fiz tudo o que me foi aconselhado para efectuar, esperando agora pelos resultados de tudo isso. Vamos a ver porque é preciso ter FÉ e acreditar nessas coisas e a minha racionalidade nem sempre o permite.
Mas a verdade mesmo é que há momentos que temos de aproveitar, saborear e com um SORRISO aproveitar ao máximo e esses mesmos momentos podem surgir em qualquer altura e em qualquer ocasião. Apenas temos de estar atentos e vigilantes ao que nos rodeia e aproveitar esses mesmos momentos.




Sem comentários: