segunda-feira, setembro 28, 2015

Alternâncias

Nova semana, novo início de trabalho e talvez uma maior pacatez depois dum fim de semana cheio de contradições e de aspectos bastante positivos e também outros altamente negativos.
Nesta vida há muita coisa que não controlamos, que pensamos estar ou ser duma determinada maneira e depois, subitamente, se transforma e se modifica completamente fora do nosso controle ou domínio.
Continuo a não saber lidar muito bem com alguns imprevistos e sobretudo com timings que não consigo perceber ou entender e que me deixam bastante perturbado e estranho. Principalmente quando sem qualquer explicação plausível, muita coisa parece alterar-se sem motivo; felizmente que com a utilização desta minha nova ferramenta, chamada pensamento, vou conseguindo mesmo assim perceber melhor as coisas e sobretudo enquadrá-las doutra forma e procurar outras razões sem ser aquelas do passado, da vitimização  e da falta de atenção.
Nestes tempos de mudança, em que estou envolvido, ainda há muita coisa em processamento e em compreensão, mas cada vez mais convencido de que tenho e devo fazer diferente, bem como estar receptivo a coisas novas e em busca de novos caminhos, novas pessoas e experiências.
E sobretudo preciso mesmo de companhia, de me sentir acompanhado e novamente em comunhão com alguém com quem me sinta bem, que partilhe a minha vida, tenha semelhanças e que consiga construir uma nova vida e uma nova relação. Tenho ainda alguma ou bastante dificuldade neste percurso feito de muitas incógnitas, ainda muito preso a um passado bem recente bem como não saber exactamente o meu percurso e a minha "nova" forma de estar.
Há bastantes coisas que mudaram.... a minha independência, a minha maior autonomia, a minha melhor capacidade de me gerir, mas de qualquer forma sinto a falta de algo mais, de um maior preenchimento da minha vida e ainda de ter alguém a meu lado duma forma constante e mais permanente. Ou seja, reconstruir uma vida que foi sendo abalada e num determinado momento completamente destruída por um daqueles abalos fantásticos e que deixam marcas profundas.
Mas passemos adiante e tentemos cada vez mais percebermo-nos, entendermo-nos e principalmente termos o nosso caminho, a nossa vida e os nossos objectivos por muito que isso nos custe e nos faça (ainda) sofrer de alguma forma. Mas temos de prosseguir para alcançarmos os nossos objectivos e metas da vida.
E com um SORRISO esperamos que todos os nossos objectivos se possam concretizar duma forma ou doutra e sobretudo que consigamos levar à bom porto os nossos objectivos e  encontrar um caminho próprio e que me consiga trazer alguma tranquilidade, paz de espírito e muita felicidade.

Sem comentários: