terça-feira, setembro 22, 2015

Compreensão

Outro dia... paulatinamente vamos seguindo o nosso caminho. Quando me parece que estou no ramal certo e no caminho correcto, há algo que me faz retroceder e enveredar por outros ramais e outras formas de estar que são as que eu não quero.
Ainda me sinto altamente influenciável pelos muitos e variados objectos externos que me acompanham neste presente, mas felizmente que, cada vez mais, vou tendo consciência imediata e mais rápida do que me vai acontecendo e assim conseguir maior tranquilidade e paz de espírito.
Para além disso, este conquistar de confiança e de auto-estima é também um processo lento, doloroso e complicado que envolve várias etapas, com avanços e retrocessos diversos que nem sempre é fácil de gerir ou de compreender na sua plenitude. Mas estou cansado e neste momento sinto-me particularmente periclitante em muitos aspectos. De novo e repetidamente.
Felizmente que o ritmo oscilatório já não tem a amplitude que tinha no passado e que as curvas dessas mesmas oscilações são mais pequenas e afastando-se pouco da linha basal e linear onde quero situar-me.
No meio de tudo isto, há um processo de luto ainda a desenrolar-se e a provocar ondas internas e externas que se manifestam por uma certa agressividade, raiva e dor. E que também tenho de ultrapassar e perceber exactamente o que se está a passar efectiva e realmente. E aceitar o que se passa e não pretender que a realidade seja a que eu quero mas perceber que ela é a que existe e em muitos aspectos não é comandada por mim.... ou melhor dizendo, eu apenas tenho a minha realidade e o meu presente que são os únicos em que eu posso mesmo fazer alguma coisa. E comandar.... 
Mas pouco mais tenho a acrescentar ao post de hoje, a não ser que sinto ter, neste momento, a força suficiente e necessária para ver mais esta batalha, com um SORRISO imenso e cheio de vontade para, em cada momento, encontrar a Paz, a Tranquilidade e o caminho que quero seguir.

Sem comentários: