sábado, setembro 19, 2015

Força

Acordei com uma energia fantástica... e sinceramente penso que estou a ficar cada vez mais independente e autónomo. Tive uma manhã de fada do lar, em que fui a dois supermercados fazer compras necessárias e do mês ( e está tudo caríssimo... ), tratei de coisas cá em casa e continuo com um speed imenso.
Neste momento nem percebo exactamente porque tinha tanto medo ou receio de executar estas tarefas e estes procedimentos. É apenas uma questão de rotina, vontade e necessidade de o fazer.
E até acabei de me inscrever num curso de culinária que se se realiza no feedme e que descobri na internet. Quero saber mais, ser ainda mais autónomo e descobrir coisas novas e interessantes. Para além dum workshop que vai haver no restaurante Entra... ou seja, quero saber mais acerca de como cozinhar para me poder também tornar um chef de cozinha razoável.
Ontem jantei com um amigo recente, tendo sido uma noite bastante agradável, interessante e na verdade, quando estamos predispostos a coisas novas e libertados de medos, memórias ou emoções antigas que podiam ainda não estar completamente resolvidas, torna-se bem mais fácil estar receptivo a coisas novas e seguir com o nosso caminho.
Hoje estou particularmente bem comigo próprio, com uma enorme confiança no futuro e sobretudo a acreditar em mim mesmo e nas minhas potencialidades e capacidades. Também é verdade que conversas e alguns procedimentos ajudaram imenso, bem como a minha envolvência actual se alterou duma forma radical e completa, com uma tranquilidade, uma calma e uma aceitação normal, saudável e dentro dum contexto (quase) perfeito.
É bom sentirmo-nos bem e estarmos em harmonia connosco mesmo e com o mundo em geral, na certeza de que temos o presente e o futuro nas nossas mãos e podemos fazer com ele o que pudermos e conseguirmos. Será que estou numa fase de demasiada euforia ou será que estou finalmente a seguir um caminho linear, certo e satisfatório ?
Seja o que for, estou a seguir o meu caminho, na busca do meu silêncio interno longe dos ruídos externos e da excessiva influencia dos objectos externos. Sinto neste momento uma grande paz interior e uma calma imensa dentro de mim mesmo. E isso deixa-me muitíssimo satisfeito.
Vai ser um sábado pacato e tranquilo, em que depois da lida da casa e de ter tudo arrumado, vou descansar, ler o meu jornal, relaxar para, mais logo, ir jantar com amigos no "novo" mercado de Algés e ver se é como dizem e que vale a pena. Amanhã será mais um dia para estar com amigos e seguir com a minha vida em frente, na certeza de nada estar fechado nem excluído.
Um enorme SORRISO para hoje, para mim e para todos os que me têm apoiado, amado, estimado e que fazem parte integrante da minha vida.




Sem comentários: