quarta-feira, setembro 16, 2015

Consciência

Ontem foi um dia diferente e um novo ciclo começou.... e foi um bom começo e estivemos mesmo bem, num ambiente completamente diferente, distendido e sobretudo respeitador é verdadeiro.
Ontem tive uma longa conversa com um grande e excelente amigo ML, que foi jantar comigo e não só !
Pareceu uma repetição da minha sessão de análise visto que muito do que ele me disse, também já o meu guru me tinha dito e coincide com aquilo que tenho pensado e com a decisão que tomei. No fundo, o ML funcionou como o "grilo falante" representando a minha consciência e dando voz ao que já sei é que ainda me custa ouviremos perceber. Mas que tenho a decisão tomada, isso de certeza.
Por outro lado, tenho acordado relativamente cedo e fico às voltas a pensar na vida, nas muitas circunstâncias destes tempos e ainda a tentar perceber e entranhar muita coisa noutra perspectiva e noutros sentidos. De qualquer forma, acordo com alguma ansiedade que, felizmente, me vai passando ao longo do dia.
Também tenho que ir fazendo uma readaptação da vida, das emoções e do que vou e quero mesmo fazer.... há alturas da vida em que, por muito que nos custe, temos de tomar decisões e de seguir em frente e em que, mesmo com sofrimento e dor, temos de nos capacitar de que temos de fazer o que achamos correcto e certo.
Mas voltando um pouco atrás, o meu novo gabinete está muito giro, precisando agora duma rodagem e duma adaptação às novas circunstâncias e modo de estar. E infelizmente estou tão escaldado que até tenho medo que isto não passe duma ilusão e que os problemas comecem a surgir. A verdade é que tudo é diferente e que as pessoas também o São e duma forma totalmente saudável e linear. 
Não me sinto a cem por cento, mas sinto-me relativamente bem apesar de, por vezes, me sentir bastante só e a necessitar de companhia; mas também me sabe bem esta nova realidade e este meu novo auto-conhecimento. Como estou com mais confiança em mim e começo também a ter alguma auto-estima talvez seja mais fácil seguir este caminho e esta via que tenho pela frente.
Menos ruído é menor influência dos objectos externos é fundamental para prosseguir este meu caminho e este meu percurso, com a certeza de que sou um lutador, de que já consegui muito da vida e ainda tenho alguma coisa para fazer por mim. Encontrar (de novo) a felicidade é o meu bem estar e estou convencido que vou ser capaz e conseguir mesmo.
Um grande e imenso SORRISO por mais um dia e por tudo aquilo que, pouco a pouco, vou conseguindo e adquirindo ao longo destes dias. Não desisto dos sonhos, mas estou consciente da realidade que tenho.

Sem comentários: