sábado, setembro 05, 2015

Familia

Ontem jantámos divinalmente em Sushic (http://www.sushic.pt/)... o ambiente, o espaço, a simpatia e cordialidade dos empregados e sobretudo a qualidade da comida faz com que seja um dos restaurantes de eleição do momento e um dos melhores, senão, o melhor restaurante japonês onde já fui.
Também a companhia foi fabulosa e cada vez mais, na verdade, a família e o seu papel são extraordinariamente importantes na minha vida. Sobretudo este relacionamento com o meu irmão e cunhada é simplesmente delicioso e, neste momento, dum suporte essencial para mim.
Achei bastante curiosa a negaçãodo meu irmão em ser considerado o Patriarca da família por achar que esse papel pertencerá sempre ao nosso Pai. Mas o facto é que ele é o Patriarca actual da nossa família.
E é justo que assim seja, assim como é extraordinária a mudança existente no nosso relacionamento e a abertura que ele, neste momento, demonstra até ao falar de coisas pessoais. Foi »amazing» e um jantar que ficou bem gravado nas minhas memorias e emoções. tanto mais que também teve outro factor que o tornou muitíssimo importante e talvez revelador de qualquer coisa em mudança e em progresso.
Ontem foi também o ante penúltimo dia em que trabalho naquele consultório e felizmente que, neste momento, também me sinto francamente descansado, tranquilo e sereno em relação a esta mudança porque tudo está a bater certo e a realizar-se da forma prevista e objectiva. Para além disso, há uma diferença flagrante de comportamentos e formas de estar das pessoas com quem tenho estado e com quem vou estar. E aí reside toda a diferença e toda a Paz e tranquilidade que espero vir a ter.
Como disse e repito, as relações familiares são uma peça fundamental na vida das pessoas, assim como um comportamento de verdade, de integridade e de sinceridade. É bem verdade que mentir, omitir ou distorcer nos deixa bastante mais cansados e stressados do que viver assim neste registo e nesta calma de espirito.
Ainda me falta limar muito e muito, mas ainda ontem ao falar-se de Pais, de Filhos e de análises feitas verifiquei que, todos nós e cada um à sua maneira, sofre uma profunda influencia dos nossos Pais e que a nossa infância e adolescência são altamente marcadas por esses objectos externos e por todo esse ambiente.
As relações que se criam, as interdependências existentes e a construção do nosso Ego e da nossa identidade são muito baseadas nesses mesmos factos, sentimentos e memórias. Ainda ontem e também cada um à sua maneira, recordámos o nosso Pai duma forma sentida e saudosa, apesar da evidente diferença existente no relacionamento que ele tinha com cada um dos filhos.
Também o facto da presença doutra pessoa teve, para mim, um aspecto bastante positivo e construtivo, bem como talvez indiciador de alguma mudança em alguns aspectos importantes. Espero que sim...
Mas o que realmente é importante e fundamental é a boa disposição, a calma e a tranquilidade que se consegue ter com as pessoas que realmente contam, bem como a abertura na conversa e na boa disposição existente.
Ou seja, uma noite muito bem conseguida, muito bem passada e em excelente companhia que me faz acreditar na vida, no seu potencial e nas muitas e muitas possibilidades existentes nessa mesma vida e deixar-me com o meu SORRISO ainda mais verdadeiro, mais sentido e forte.
Que este SORRISO se transmita a todos aqueles que Amo e estimo e ainda que muitos dos meus desejos e vontades se concretizem. Bom fim de semana.

Sem comentários: