sexta-feira, setembro 11, 2015

Feliz

Sexta-feira... mais uma semana que termina, semana está bastante agitada e movimentada por toda a mudança efectuada e pela logística necessária. Felizmente que tudo correu o melhor possível dentro das possibilidades e sobretudo é fantástico estar de novo no meio de pessoas normais, num ambiente descontraído, sem desconfianças ou pessoas mal formadas.
Por outro lado, quanto à parte pessoal, afectiva e íntima, as coisas vão correndo como possível. Faço a minha vida, conheço pessoas, estou com amigos e familiares e em simultâneo luto e batalho por aquilo que quero e desejo neste momento. Sinto e normalmente os meus feelings não são assim tão errados nem descabidos. Ao contrário do que acontecia no passado recente são factos, sensações igualmente pensadas e não apenas e totalmente confabuladas e imaginadas.
Ontem tive um jantar super agradável, super descontraído como se estivesse noutros tempos e noutras situações, com uma calma, um sentimento mútuo extremamente positivo e sobretudo aquele entendimento que me parece continuar sempre a existir e que nunca deixou de existir.
As minhas decisões estão tomadas e sejam quais forem os custos pessoais e sentimentais estou disposto a seguir em frente com essas mesmas decisões e assim conseguir ou uma coisa ou outra. Mas duma forma pacífica e completamente diferente das anteriores; com maior ponderarão, mais pensamento e sobretudo sem pressões, manipulações ou imposição de timings. 
Deixar que tudo corra naturalmente e como a vida quer que seja, é, neste momento, o que devo e tenho de fazer porque não adianta mesmo nada apressar, querer impor limites, querer dominar ou controlar. Apenas o posso fazer em relação a mim mesmo e apenas e tão só isso.
Por isso, sigo o meu caminho, faço o meu percurso e tento ser Feliz, independente e acreditar cada vez mais em mim.
Neste momento e fruto desta análise e de todo este pensamento estou mais confiante em mim mesmo, acredito muito mais em mim e sobretudo tenho mais e melhor auto-estima. Ou antes tenho algo que nunca ou quase nunca tive que foi precisamente essa mesma auto-estima.
Acredito e continuo a ter muita FÉ mesmo em que os ciclos e a volta que a vida dá nos dão força, nos alimentam e nos fazem crescer duma forma certa e ordenada. Sobretudo quando se está a ser tão bem orientado como eu estou em termos psicanaliticos e de autoconhecimento.
Sei o que quero, começo a acreditar no que sou capaz e melhor ainda a ter uma grande confiança em mim mesmo e nas minhas potencialidades e maneira de estar na vida e no mundo.
Neste mundo em que parece que todos apenas procuram o seu próprio bem estar e a sua vontade, tenho a sorte é o privilégio de conseguir ter pessoas que adoro, amo e estimo e que correspondem igualmente a esses sentimentos. Isso é algo de extraordinário. Tanto mais que me consegui finalmente afastar de tudo aquilo,que, diariamente, me atingia negativa e fortemente. Lidar com pessoas patológicas e doentias nunca fez bem a ninguém.
Neste fim de semana que se aproxima tenho muitas coisas para fazer e felizmente vou estar ocupado, descontraído e a conseguir seguir em frente e a construir a minha vida da forma que entendo que deve ser. Sem recriminações, sem imposições, sem barulho mas sim com o meu silêncio interno, a minha própria identidade e pensamento.
Será que posso dizer que me sinto bem, confiante e disposto a concentrar-me cada vez mais em mim, em não me deixar influenciar tanto nem perturbar pelos objectos externos. Será que vou conseguir?? Penso e acho que sim e se conseguir ainda por cima atingir os meus objectivos imediatos então ainda melhor e mais rapidamente conseguirei prosseguir nesta minha caminhada.
Como diz o nosso grande poeta " é em nós que é tudo" ; efectivamente acredito cada vez mais nisso e ainda que lutando, pensando e utilizando os nosso recursos humanos conseguirei ir mais além e alcançar o que pretendo. Que é muito simples, estabilidade e realização profissional, bem como estabilidade e realização pessoal e afectivo junto de quem Amo, bem como uma aproximação cada vez maior à minha família e aos que me estimam.
Repito que ontem foi uma noite diferente, com uma concerto de jazz a acompanhar o jantar e sobretudo uma companhia excelente, uma conversa doutros tempos e sinceramente sinto cada vez mais uma reaproximação. Ilusão, verdade, desejo ou realidade é algo que o tempo dirá!
Um enorme SORRISO nesta sexta feira em que me sinto tão bem disposto e alegre para a vida. É isso enche-me de confiança e de esperança na vida.
PS: agora mesmo uma assistente me veio cumprimentar pelo meu filho P. que esteve na consulta e por ser parecido comigo e ser tão bonito....

Sem comentários: