quinta-feira, setembro 17, 2015

Confiaça

Mais um dia... cada vez mais confiante, cada vez mais convencido que a vida pode e é vai trazer coisas boas e que este "novo" caminho me vai conduzir a bom porto.
Hoje a sessão abordou vários aspectos e, curiosamente, é notória a diferença que sinto em mim e que estes últimos tempos e as últimas pessoas que têm passado na minha vida mostraram-me outras realidades e sobretudo conseguiram fazer algo que foi/é extremamente importante para mim. 
"Devolveram-me" confiança em mim mesmo, auto-estima por mim e sobretudo a acreditar nas minhas potencialidades e naquilo que eu sou, e quero ser. Felizmente que tenho cada vez mais consciência do meu lado negro e da minha forma completamente errada que tinha de estar na vida.
Querer sempre levar as pessoas aos limites, vencer por exaustão e não entender/perceber que todos nós temos os mesmos direitos e as mesmas obrigações fazem neste momento toda a diferença e obrigam-me a reflectir e a pensar duma forma totalmente diferente.
Só que agora eu acredito que consigo e que o posso fazer, porque estou a encontrar o tal silêncio interno, livre de ruídos ou da excessiva influência dos objectos externos de que eu tanto dependia. Bem como da excessiva dependência de determinadas pessoas ou objectos.
Mas será que tudo isto corresponde mesmo a uma efectiva mudança ou a minha eterna desconfiança nas minhas qualidades e capacidades não me deixa mesmo acreditar a cem por cento nisto mesmo. As minhas resistências, o meu lado de Velho do Restelo andam ainda por aí, se bem que e felizmente me sinta cada vez mais confiante e interiormente preenchido.
Tenho pensado imenso em muita coisa e sobretudo nas decisões que tenho tomado, que vou tomando e que quero tomar, para poder estar disponível para o que o futuro me trouxer e me der. Tenho que estar livre, solto e afastado dos meus fantasmas, bem como dos meus medos, receios e angústias.
É altura, finalmente, de crescer, amadurecer e pôr em prática o que tenho vindo a aprender e a saber finalmente viver em verdade e em integridade. É tão mais fácil e correcto para mim e para todos.... mas sobretudo e principalmente para mim.
Um enorme SORRISO em especial para o energia e para esta fantástica energia positiva que sinto hoje é que quero manter.

Sem comentários: