quarta-feira, setembro 30, 2015

Paz

Outro dia, outros pensamentos e muita, muita introspecção.... Estou tranquilo e sobretudo vou-me sentindo mais consciente do que me rodeia e deste presente que tenho. Bem como estou cada vez mais receptivo ao que vou encontrando e tendo a sorte de ter à minha volta....
Ontem descobri mais coisas, porque em cada dia que passo me sinto mais responsável, mas maduro e consciente do que posso fazer. E ainda com mais confiança em mim mesmo e no que tenho e sou.
Rememoro bastante o passado, duma forma diferente e com a sensação de que todas as memórias, todas as emoções e sentimentos irão sempre fazer parte de mim mesmo, mas que também devo saborear o presente e os dias que vou tendo.
Não adianta querer ficar preso a impossíveis ou a passados que poderão não voltar, mas sim é preciso seguir em frente e em cada momento aproveitar o mais possível e tirar proveito do que tenho e que, neste momento, já é bastante e espero que seja cada vez mais e melhor.
Ontem tive uma sessão presencial de análise porque o meu guru está por Lisboa, nas suas semanas obrigatórias de sessões ao vivo e fui uma sessão estranha e, para mim, u, pouco ambígua e estranha. Tenho muita coisa dentro de mim que começa a despertar duma forma diferente e que ainda me é estranha e muitas vezes parece ainda não estar completamente entranhado, compreendido e aceite.
Mas estou no bom caminho e ontem também constatei que um certo sentimento de revolta e de antagonismo está a desaparecer e transformar-se em algo de diferente e de maior realidade, o que talvez esteja de acordo com os momentos que estou a passar e que me estão a deixar bastante mais tranquilo.
Efectivamente a minha situação profissional estava bastante mais afectada do que eu suponha e estava a "destruir" o que eu sou, a minha competência profissional e a minha capacidade como medico de ser bom no que faço e no que sou. E também nesse aspecto me sinto extremamente mais pacífico e sobretudo muito, mas mesmo muito confiante no meu presente e futuro profissional.
Tudo isto junto e misturado e mexido como deve ser, faz com que o meu SORRISO esteja hoje bastante sereno, pacífico e tranquilo, na certeza de que na verdade a vida é feita por nós e para nós.
PS: o meu filho mais velho está a singrar muitíssimo bem na vida e ontem deu-me uma noticia maravilhosa. Sintra que encontrou o seu caminho e que vai ficar muito bem. Começo sinceramente a acreditar que os meus filhos encontraram o seu caminho e que se vão realizar.

Sem comentários: