terça-feira, setembro 08, 2015

Última etapa

Ultimo dia de trabalho na DC e início duma nova época e dum novo projecto... que será, assim o espero, o último desta minha já longa carreira. Estou cansado de tudo isto que se tem passado, mas optimista com o futuro e a acreditar mais em mim e nas minhas potencialidades.
Isso foi a base da sessão de hoje que foi, quanto a mim, bastante produtiva... assim consiga continuar esse caminho e entranhar cada vez mais essa realidade "nova" que sinto em mim e também nos outros que me interessam.
Não me apetece tecer grandes comentários, mas a verdade é que me sinto bastante mais liberto e preparado para outras batalhas; sobretudo sinto que esta opressão e está forma de como tenho sido tratado ao longo destes últimos anos me "destruíram" um pouco e que eu o permiti e deixei. Mas agora acabou e terminou esse episódio pelo que me sinto bastante melhor, mais confiante e entusiasmado. Quase alegre.... só me falta mesmo algo de essencial para poder ter a quadratura do círculo completa. 
Mas alguma vez se poderá ter essa mesma quadratura completa e como deve ser? Ou faltará sempre algo para que a possamos ter. Estou num stress enorme numa tensão fantástica, pelo receio de que alguma coisa não corra bem e que não esteja tudo devidamente programado ou pensado. Será que falta alguma coisa fundamental ??
Mas tenhamos FÉ e acreditemos em nós, na vida e de quem nos rodeia duma forma certa e completa, com a certeza de que, apenas, com a verdade e com integridade conseguiremos atingir os nossos objectivos e sermos o que queremos ser.
Cada vez acredito mais nisso e nas minhas capacidades e nos últimos dias, tenho tido a prova de que consigo ser diferente, deixar-me de planos alternativos ou de meter a cabeça debaixo da areia e de fugir da realidade.
Lutar pelo que quero mas com a consciência de que muita coisa não depende de mim, mas daquilo que está intrínseco a mim e dependente de mim, vou conseguir e levar por diante mais um projecto e mais uma realidade.
De qualquer forma e infelizmente parece que ainda consigo estragar muita coisa em 5 segundos pela minha impulsividade e pela falta de raciocínio imediato, transmitindo às pessoas erradas a minha ansiedade ou stress. É um sinal de grande intimidade mas não deixa de ser completamente estúpido e a mudar completamente. Aliás acho que já o consigo em muitas vezes, mas nem sempre....
Um enorme SORRISO para hoje, último dia deste episódio que ora termina, e sigamos em frente na certeza das nossas capacidades e força de contade. Um especial beijinho a quem o merece totalmente.

Sem comentários: