quinta-feira, setembro 24, 2015

Duvidas

Mais um dia a passar por mim e através de mim... o não conseguir perceber muita coisa, este não controlar de muitas outras coisas e esta impotência em perceber tantas outras fazem-me mal e perturbam-me imenso e duma forma bastante intensa e negativa.
Mas a verdade mesmo é que, apenas com a minha vontade própria, a minha consciência e pensamento conseguirei ultrapassar esta fase e efectivamente seguir em frente duma forma positiva e construtiva. Esquecer os objectos externos ou pelo menos não permitir que eles me influenciem desta forma e desta maneira.
Não posso mesmo deixar que determinados factos, acontecimentos ou não presenças ou contacta me deixem tão alterado, mas também a verdade é que o desconhecer de tanta coisa e o não saber de muita coisa que se passa debaixo dos meus pés e com os meus doentes também não ajuda em nada. Há erros que tenho mesmo de emendar neste Consultorio e tenho de pensar na volta que tenho de dar a tudo isto para que não se repitam determinados factos desta forma.
Tenho que saber dar a volta à minha vida, aos meus interesses e sobretudo não me esconder irracionalmente das coisas que me podem afectar e prejudicar, mas também fazer com que as outras pessoas percebam o que eu quero e como quero que tudo seja feito e duma maneira totalmente diferente do que era até agora.
Tenho e devo esquematizar tudo isto doutra forma e sobretudo cortar com muitos erros do passado e da forma como eram feitos, mesmo que para isso preciso de ter outra pessoa e de ensinar doutra forma. Mas muita coisa tem de ser alterada e feito duma forma completamente diferentes e.
Tenho de me acalmar, raciocinar e perceber o que me rodeia, a forma como devo proceder e principalmente deixar de reagir tão fortemente aos objectos externos e às influências negativas do mundo exterior e das pessoas que me rodeiam. Devo de qualquer forma distinguir e diferenciar os  "luíses" que coincidem em mim, como o Luis adulto, maduro e crescido e aquele Luis infantil e birrento que cada vez mais quero apagar e esquecer. Tenho mesmo de o fazer!
Mas com um SORRISO e com a maneira como quero ser com verdade, integridade e seriedade vou conseguir alcançar o que quero e os meus objectivos primordiais da vida. É o que mais desejo e quero neste momento e ainda perceber muita coisa que, neste momento, me passa ao lado e que quero resolver quanto antes e duma forma positiva e concreta.

Sem comentários: