domingo, setembro 13, 2015

Domingo

Mais um fim de semana quase a terminar e mais um tempo de reflexão e de descontração.
Ontem jantar em casa duma das minhas sobrinhas, conversa fácil, descontraída e animada como sempre acontece com elas e felizmente que o apoio encontrado é sempre imenso.
Hoje acordei com uma certa ansiedade e um certo fundo pessimista, porque depois de muitas conversas e duma (in)certeza existente, já nada sei e ora duvido mesmo ora acredito intensamente.
Ontem também foi ao Jardim da Estrela pela manhã tomar um café com outra sobrinha e conversarmos um pouco e fiquei admirado pela quantidade de gente a passear, o enorme numero de turistas e ainda pela beleza da nossa cidade.
Parece-me que, finalmente, estamos a aproveitar o que temos, a encontrar o caminho certo para a sustentabilidade deste nosso País que bem precisa e de que tanto necessitamos. Mas a verdade é que descobri neste ida a um dos jardins que mais conheço e que atravessava todos os dias na minha ida para o liceu, uma nova vida, um pulsar constante e sobretudo alegria e entusiasmo nas pessoas.
Ainda fui tomar café com um amigo que conheci há pouco e depois estive em casa a ler, a dormitar e a pensar, uma vez mais, na vida e no que quero mesmo fazer. E tomei decisões que se vão concretizar nos próximos tempos... está na altura de efectivar aquilo que acho dever fazer e mesmo com dor ou sofrimento ou alegria, assim será feito.
Este crescimento, esta tomada de consciência e de grande interioridade tem, necessariamente, de ter uma correspondência no meu presente e na minha vida actual e é isso mesmo que eu quero. Estar cada vez mais ciente da realidade e agir em conformidade é uma evidencia e uma certeza que tenho.
Esta semana vou iniciar uma importante etapa na minha vida profissional, com o inicio da minha actividade nas novas instalações e depois de todas estas ansiedades e grandes abalos, estou pronto para seguir o caminho que decidi e, principalmente, manter-me firme nesse mesmo caminho. A vida é feita de opções e de decisões e nem sempre são fáceis ou as melhores.
Mas devemos seguir o que pensamos, o que achamos que é o melhor e ainda termos a certeza de que o nosso caminho, a nossa felicidade e forma de estar na vida é e depende em muito de nós próprios e daquilo que somos e queremos ser.
Eu estou, finalmente, a redescobrir-me, a ganhar uma confiança e uma autoestima que nunca tive e sobretudo a ter uma postura de total sinceridade, verdade e integridade perante mim mesmo que se reflecte necessariamente naqueles que me rodeiam e me querem. E há tanta gente que adoro e que também me adoro e quer bem.
Nestes últimos tempos em que andei meio perdido, afastei-me de muita gente e precisamente dessas pessoas o que foi um grande erro, mas precisava de tempo, distancia e afastamento para que me pudesse reencontrar, perceber-me e saber exactamente o que quero. O que neste momento acontece e que já tive ocasião de explicar a quem interessa.
Curiosamente das muitas conversas que tenho tido, todas elas são comuns em muitos aspectos e coincidentes com aquilo que eu penso e sinto, pelo que se já estava decidido a prosseguir determinado rumo, muito mais o estou agora. É impossível ou muito difícil tanta gente pensar (quase) da mesma forma em relação a um determinado assunto e não haver nessas mesmas reflexões uma verdade ou uma evidencia real. Além de que, também eu, concordo com muita dessas análises.
Hoje vou almoçar com um amigo para passar o tempo e depois tenciono vir para casa acabar este domingo em paz e sossego, preparando-me para esta minha nova semana e este meu novo caminho. Que consiga estar de bem comigo próprio e que sobretudo consiga seguir o caminho traçado, pensado e reflectido duma forma bem consciente e assertiva. É o que tenho de fazer e assim será....
Estou convicto de que, neste momento, é tempo de reflexão, de analise e de esperar para ver e sentir o que me rodeia, bem como preparar-me para o que poderá ( ou não ) acontecer no futuro, mas sempre na certeza de que não há timings, não há manipulações nem sequer quaisquer outros planos sem serem os que vão surgindo neste dia a dia. E acredito que isso me dá uma grande calma e tranquilidade apesar desta (pequena) ansiedade que hoje sinto... talvez por ser domingo, talvez por outras razões que tenho consciência e das quais não quero escrever.
Tenho uma certeza do caminho que quero, daquilo que sou e do que ainda quero ser... bem como das pessoas que me rodeiam, que me querem e que constituem a minha vida e o meu suporte. Um enorme e luminoso SORRISO para todos eles e em especial para aqueles que ocupam ainda um lugar muito, muito importante em mim mesmo.

Sem comentários: