sexta-feira, setembro 18, 2015

Duvidas existencialistas

Fim de semana... Ou seja, sexta feira, a caminho do fim de semana. 
Ontem mais um bom dia de consultório e sobretudo uma tranquilidade e uma calma excelente, com um ambiente completamente diferente e estupendo. Espero e desejo que assim continue.
O dia acabou com um jantar bastante esclarecedor e com uma conversa que teve várias matizes e que me deu oportunidade de perceber e compreender ainda coisas que não eram claras para mim.
E tive algumas certezas, muitos esclarecimentos e, pela primeira vez, a noção de que o meu trabalho está bastante mais estruturado e completo do que eu pensava. Consegui, apesar da dor e do sofrimento que tudo isto provoca, estar relativamente bem e calmo. Bem como perceber que, enquanto não se conseguir ultrapassar desconfianças, medos e receios determinados não será fácil um reencontro pelos motivos certos.
É-me hoje dito que há muita matéria para reflexão, mas sobretudo o que há ou deve haver para mim, é o sentido de oportunidade e o precisar de acreditar que as coisas mudam e podem mesmo ser bastante diferentes e distintas dum passado recente.
Mas o que importa neste momento é mesmo tudo ou quase tudo estar esclarecido e sabermos em que ponto estamos e nos situamos, porque há algo que para mim é difícil ainda de suportar, que é a indecisão é não saber em que ponto se está.
De qualquer forma, penso ou antes sinto-me tranquilo, calmo e até bastante mais compreensivo do que julgava possível, porque, se calhar, era disso tudo que eu estava à espera e que, (in)conscientemente já sabia. É de qualquer maneira curiosa a resposta a algumas das minhas questões e nomeadamente à dos timings. Acho que também aí demonstrei a diferença e as alterações que sinto em mim.
O importante neste momento é saber cultivar este silêncio e esta tranquilidade interior, sem os muitos e constantes ruídos e a intromissão permanente dos muitos objectos externos que constituíam a minha vida. Agora estou mais certo do que sou, mais seguro do que quero e sobretudo acredito bastante mais em mim e no que sou capaz.
E é uma diferença abissal neste momento, que gostava que outros também fossem capazes de compreender, perceber e mesmo de também eles se encontrarem e terem o seu próprio caminho que, pode ou não, cruzar-se com o meu. Há uma certeza agora que não sei, nem posso saber, se se vai manter, se vai continuar a existir ou pelo menos durante quanto tempo.
É sexta-feira.... fim de semana que felizmente está mais ou menos composto e feito, mesmo não tendo a oportunidade de qualquer refúgio alguns por esse Portugal, mas felizmente tenho-me a mim e a amigos verdadeiros.
Um enorme SORRISO para todos eles e sobretudo para as muitas pessoas que estão comigo é comigo partilham esta vida, que uns dias está bem, outros nem por isso e outros ainda mesmo em baixo. Hoje com o meu SORRISO sinto que está um dia de outono.... 

Sem comentários: