domingo, setembro 27, 2015

Domingo

Domingo.... dia de descanso e de relaxamento. Ontem foi um dia em cheio, com muita coisa a acontecer em simultâneo e duma forma geral, tudo a enquadrar-se devidamente.
Foi uma manhã de trabalho que decorreu duma forma pacifica, foi um magnifico almoço em casa da minha cunha e irmão, com um estupendo cozido à portuguesa e uma companhia vinda directamente do Brasil. O meu primo mais velho e a mulher que irão estar 15 dias por terras lisboetas.
Depois fui ainda tomar um café com um amigo e resolver uns assuntos que, felizmente, ficaram resolvidos e bem resolvidos. Penso que acabou mais uma história estranha e que pode, eventualmente, ter começado outra bem melhor e mais forte e real. Há vidas que são estranhas, pessoas muito complexas e histórias que nos vão ensinando como é a vida e como temos de estar sempre atentos ao que se passa.
Mas como disse, felizmente que tudo acabou por acabar em bem e da forma prevista, apesar dum certo ziguezague existente e que se foi "combatendo" duma forma o mais discreta e inteligente possível.
Acabei num jantar com a minha querida irmã P. no restaurante onde sempre vamos quando precisamos de conversar e foi um jantar bastante agradável. Estou preocupado com a situação dela e sobretudo com o seu desanimo e aparente falta de vontade, mas também como sempre a nossa conversa foi fluida, livre, solta e sobretudo intimista. A verdade é que me sinto bem comigo próprio e a conseguir ultrapassar muita coisa que vai acontecendo.
Talvez já não esteja tão Velho do Restelo e talvez já me consiga adaptar melhor às mudanças e ao que vai acontecendo, tendo a consciência de que penso e raciocino melhor em cima da hora sem impulsos desnecessários nem tão pouco acções intempestuosas e desnecessárias. Mais calma, maior tranquilidade e sobretudo uma grande consciência do meu objecto interno  e identidade.
Faz toda a diferença e permite-me estar muito mais tranquilo e confiante, não só em mim mesmo, mas também na vida, nas pessoas e neste presente que vou tendo.
Há toda uma envolvência que, pouco a pouco, se vai alterando e transformando duma forma pacifica e positiva, permitindo-me ir conhecendo e adaptando com os pés bem assentes na terra e duma forma a que não estava habituado. É bem verdade que o tempo vai sarando as feridas e vai permitindo que nos (re)descubramos doutra forma e doutra maneira, porque, felizmente, temos em nós a vontade e a força necessárias e suficientes para o fazermos e adaptarmo-nos a uma nova realidade e a um novo presente.
Por isso mesmo somos seres racionais, inteligentes e pensantes para nos distinguirmos de todos os outros seres vivos e essa ferramenta faz toda a diferença na nossa vida; desde que estou neste intenso processo analítico e a descobrir em cada momento coisas novas, encontro, cada vez mais, em mim próprio uma força e uma vontade que não julgava ter. E que tenho mesmo e duma forma muito forte e intensa.
Hoje vou passear, apanhar um pouco de sol e de ar livre para descontrair, para acumular energias para a semana e ainda para que o meu SORRISO seja mais luminoso, mais forte e influenciador do meu ambiente. Um bom domingo para todos....

Sem comentários: