sexta-feira, setembro 25, 2015

Apoios

Consolida-se a certeza de ter dado um passo positivo e bom na minha vida profissional; ao fim destes dias tudo é diferente, mais pacífico e tranquilo, com mais doentes, sem medos ou receios do que quer que seja.
Além disso, consigo organizar tudo como quero é assim diminuir riscos profissionais e melhorar francamente a qualidade da minha oferta, o que não podia fazer onde estava por completa incapacidade de compreensão dos "supostos" colegas... que no fundo, apenas se aproveitaram de muitas formas da minha presença e do meu trabalho.
Felizmente que na vida quase tudo se resolve e desde que se queira conseguimos dar a volta a muita coisa e se formos capazes, verdadeiros e correctos, prevalecerá sempre a razão e a forma correcta de estar na vida e no dia a dia.
Para mim, há coisas inaceitáveis e inacreditáveis que demonstram bem o nível que atingimos e em que estamos. Não há ética, não há educação ou princípios. Li algures que uma pessoa pode ter uma licenciatura, ser profissionalmente muito bom mas se não souber dizer obrigado, bom dia ou boa tarde demonstra bem o baixo nível em que se encontra e não vale mesmo nada.
Em termos pessoais, tudo segue o seu caminho. Ontem estive a jantar com a minha cunhada e irmão, num jantar intimista e que me agrada sempre, pela tranquilidade que me transmite, pelo carinho existente e pela grande Amizade existente. Além de que a minha cunhada vai passar a trabalhar comigo e a colaborar no consultório, o que poderá ser uma mais valia.
Quanto ao resto, tudo vai andando e sobretudo vou percebendo cada vez mais uma realidade existente e que tenho de aceitar, compreender e entranhar duma forma realista e verdadeira. Bem como seguir o meu caminho e a minha rota de vida duma forma satisfatória e plena para mim e para encontrar a minha felicidade e maneira de estar! Quero sobretudo estar de bem comigo e com todos aqueles que me rodeiam e convivem comigo.
Bem como esquecer os tempos recentes, mas extrair deles todas as lições possíveis para conseguir construir um presente bom, positivo e benéfico para mim e para todos aqueles com quem convivo.
O mais difícil é muitas vezes ter determinados planos ou projectos e eles falharem por motivos diversos e eu ficar pendurado e sem alternativas. Mas também isso tem de ser entendido e compreendido duma forma saudável, correcta e sem dramas. Este meu medo de ficar só tem de ser ultrapassado, entendido e percebido de forma a não fugir dele mas a enfrentá-lo, a entranhar e a abertura viver com isso e duma forma também saudável e verdadeira.
Estar só não é o fim do mundo mas apenas uma forma de estar e devo arranjar uma forma de lidar com esse facto é não fazer disso um drama nem ir a correr à procura de muletas. Muletas são para quem está aleijado e precisa de apoio externo. Eu preciso de apoio interno e de fortalecer o meu ego e vontade pois apenas isso nos dá a força e a vontade própria.
Ontem falamos muito em vontade e no que isso significa e a verdade é que a nossa vontade vem de dentro de nós e está mesmo em nós.... e essa diferença tem de ser entranhada, percebida e compreendida, bem como aprender a estar só com o meu silêncio interno e a minha própria identidade.
E neste fim de semana vou-me dedicar a família, com a chegada dum,primo do Brasil, estar com uma das minhas irmãs e ainda ocupar-me da minha casa e tentar estar com alguns dos amigos recentes que tenho feito. Vamos a ver.
Um grande SORRISO neste último dia de semana, mas em que trabalho amanhã sem grande vontade ou entusiasmo mas tem de ser e será mesmo. Depois desfrutarei do fim de semana.



Sem comentários: