sábado, setembro 26, 2015

Dias

Noite agitada e mal dormida... pensamento fixo e quase obsessivo em outros objectos externos, não controláveis por mim, nem tão pouco dependentes de mim, apesar de também me envolverem.
Ou seja, dormi aos solavancos, com muitos pensamentos, incertezas e dúvidas, sem saber exactamente com o que posso contar, preocupado com o futuro próximo e consciente de que ainda há muito para andar seja no que for.
Estou certo do que quero, do que tenho feito, bem como do caminho a seguir e, felizmente, vou aprendendo também com as acções, sentimentos e factos que me rodeiam e com as pessoas que me acompanham, algumas das quais vou conhecendo por estes dias.
Tenho e devo refazer muito dos meus conceitos, entranhar uma realidade "nova" e ultrapassar fantasmas, medos e anseios. Seguir em frente e no ramal certo é, neste momento, a minha prioridade e a minha certeza. Já chega de pessimismos, de negativismo e de ter mais confiança e optimismo em mim e no presente e futuro.
Ontem gostei de ouvir a minha cunhada dizer que me achava bastante melhor e mais satisfeito e a verdade é que esta mudança radical me fez bem. A nível profissional muitíssimo bem e num caminho totalmente diferente e construtivo e a nível pessoal tento também encontrar sinais positivos e concretos, se bem que o desconforto e a dor continuem. Mas já sou capaz de estar e de fazer que pensava não ser possível.
Hoje é um dia ocupado, começando por ir trabalhar de manhã, com algumas consultas e pouca vontade, seguindo-se um almoço de família com um primo que chegou esta semana do Brasil. Depois jantar com a minha querida irmã mais nova, para conversarmos e pormos a vida em dia.... no intervalo ainda não sei muito bem se  terei tempo e oportunidade para ir fazer uma visita que preciso de fazer. Logo se vê!
De qualquer forma e apesar de pouco ter descansado, sinto-me com alguma tranquilidade e a grande diferença que noto em mim mesmo neste momento, é a minha "nova" e recém capacidade de agir com pensamento, sem entrar em ansiedades desnecessárias e um descontrole total como acontecia há uns tempos.
Nesse aspecto posso também dizer que estou radicalmente diferente, bastante mais sereno e ainda mais confiante em mim mesmo e nas minhas potencialidades. Sei que sou capaz e de que tenho ainda muito para realizar e para fazer na vida e da vida.
Uma vez mais sei aquilo que não tenho e que foi destruído, mas também a verdade é que das cinzas pode renascer a Fénix, com um novo conceito, uma nova forma de estar e uma estratégia completamente diferente para dar outro sentido à vida e à nossa realidade. E é isso mesmo que quero.
Ontem era para ir jantar com uma amiga o que acabou por não acontecer por impossibilidade da mesma e por isso fiquei por casa, porque todos os que eu procurava estavam ocupados e com os seus programas... fui fazer umas compras e depois esperar e esperar que determinados factos fossem ocorrendo, enquanto ia sendo informado dos mesmos. Que, aparentemente, acabaram bem e como deviam acabar... mas só acredito quando vir mesmo acontecer e realizar-se.
Agora está na hora de sair.... trabalhar um pouco e estar em família com um grande SORRISO com o pensamento a vaguear por muitos lados e pessoas. É essa a minha dualidade e quase que direi o meu Karma, porque de facto gostava de, por vezes, unir o impossível e conciliar o irreconciliável.
Parece ter sido sempre um dos meus grandes defeitos esta tendência de tudo moldar e adaptar em vez. por vezes, tomar atitudes mais radicais e assertivas ou firmes. Em vez de conciliar, partir e em vez de "fingir" ver a realidade e estar de bem com ela.
Só assim e sempre com um SORRISO se conseguirá fazer frente á vida e a este presente que temos e sobretudo que queremos construir nesta base de seriedade, de verdade e de rigor. Assim seja capaz de o fazer...

Sem comentários: