segunda-feira, setembro 07, 2015

Segunda

Nova semana... e últimos dias naquele espaço e com aquelas pessoas. Felizmente que acaba assim mais um período da minha vida profissional.
Ontem, domingo, foi um dia estranho por vários motivos. Primeiro, tive uma longa conversa da parte da manhã a definir as minhas posições e a tentar lutar pelo que quero e preciso mesmo, na convicção de que com FÉ e perseverança conseguiremos alcançar o que queremos. 
Depois fui almoçar com os meus rapazes e cruzámo-nos com a minha irmão P. e família, bem como a Mãe dela, que já não via há tanto e tanto tempo. Foi-me indiferente e pareceu-me que nunca ou quase nunca tinha estado próximo dela ou que tenha tido tanta importância na minha vida.
Durante a tarde, uma conversa difícil e algo semelhante à que tinha tido durante a manhã, com as devidas ( e grandes ) diferenças. É muito difícil mesmo tomar certas atitudes e mantermo-nos firmes nelas, mas a verdade é que senti orgulho em mim mesmo pelo que estava a fazer é porque não estou com meias verdades ou meia mentiras e (quase) pela primeira vez encaro com verdade e integridade a realidade.
O que não impediu que ficasse um pouco triste e não tivesse de recorrer ao apoio, cuidado e a um ombro sempre amigo ( pelo menos isso ), na certeza de que duma forma ou outra as minhas ideias e opiniões estão formadas, definidas e balizadas.
É isso faz toda a diferença e marca bem a mudança que sinto é que quero prosseguir sem me enganar a mim ou a quem quer que seja. Quero ser claro, preciso é verdadeiro neste novo caminho que estou a seguir.
Finalmente acabei a jantar onde tenho ido tantas vezes esta semana e estes dias, numa companhia bastante agradável e cada vez mais importante na minha vida, seja qual for o desfecho. Mesmo sabendo tudo aquilo que se passa, mesmo ouvindo o que ouvi ontem e mesmo sabendo quais são as minhas opções e caminhos. 
Tenho plena consciência de que as minhas opções são claras e concretas porque só assim poderei ( ou não ) continuar a minha vida, mesmo sabendo que aquilo que quero pode ou não se realizar ou concretizar. Mas quero lutar até ao fim e ter essa força e firmeza.
Esta semana de mudança efectiva e real vai ser o início de muita coisa e espero sinceramente que tudo corra o melhor possível com muita força e com um SORRISO do tamanho do Universo.
Um beijinho muito especial para uma pessoa também muito especial é importante na minha vida.

Sem comentários: