quarta-feira, abril 01, 2015

Saúde

Mais um dia de trabalho a caminho dum fim de semana prolongado e de festas da Páscoa... felizmente que vamos para Sesimbra e esperemos que esteja bom tempo e que dê para estar na piscina e ao sol!
Felizmente também que este mês de Março foi, comparativamente ao mês análogo do ano passado, bem melhor e inverteu a tendência de decréscimo dos primeiros dois meses do ano. Estou mais tranquilo e satisfeito com esse facto, visto que me estava a preocupar bastante esta descida constante ( e com algum significado ) dos valores brutos mensais.
Ontem tínhamos perdido uma peça no consultório, demos a volta a tudo e mais alguma coisa e simplesmente tinha desaparecido. Ainda por cima um utensílio importante e único, já estando a ver a dificuldade em comprarem outro como tudo ou quase tudo o que implica estas coisas naquele espaço. Mas hoje apareceu no nosso vestiário pelo que se deve ter metido algures na minha farda e caído no chão de modo a ser descoberta. Às vezes tem-se sorte....
Para além disso, a paz e tranquilidade do consultório é enorme por só lá estarmos nós e não haver qualquer pressão, stress ou condicionalismos, podendo assim trabalhar-se duma forma magnífica.
Tive agora uma notícia péssima; uma amiga/familiar de familiares de 30s anos foi operada a uma neoplasia da mama. É uma família com uma alta incidência desse tipo de neoplasias e calculo apenas a carga pesada, o desespero e a angústia da própria e da família. Há coisas terríveis e quase inacreditáveis. E parece que tem que fazer uma reconstituição da mama o que naquela idade, deve ser dramático.
Na verdade a vida não é aquilo que queremos e desejamos; nunca estamos preparados para o que pode surgir como por exemplo a mentira de 1 de abril que o meu filho Pedro me impingiu e que eu acreditei de imediato por ser verosímil. Era uma chatice é completamente inoportuno... 
Mas como escrevi, há factos e acontecimentos que nos fazem pensar seriamente na perenidade da vida, da (não) importância de minudências e ainda que devemos aproveitar ao máximo o que temos, o que somos e fazer da vida o que pudermos para sermos felizes enquanto cá estamos duma forma saudável e positiva.
Também aqui já soube de notícias de saúde pouco agradáveis de pessoas com quem lido frequentemente e até uma delas que não via há muito e que parece estar bastante mal. Mais uma vez não temos a saúde nas nossas mãos nem comandamos nada de nada. Pelo contrário, a vida parece brincar com as pessoas e com o seu destino.
A morte é um permanente fantasma na nossa vida e uma "companhia" sempre à espreita da sua oportunidade para seguir o seu caminho, perturbar o que fazemos e estragar completamente a nossa felicidade ou bem estar. E quando há destas notícias e vemos que as coisas aparecem cada vez mais cedo e extemporaneamente ficamos bastante perturbados.
Por todos estes motivos, temos que aproveitar a vida, os factos e os momentos bons que vamos ter e com um grande SORRISO sermos e conseguirmos ser FELIZES, bem como fazer os outros felizes. Assim valerá a pena viver e seguir neste caminho onde estamos e nos encontramos. 


Feliz Páscoa a todos aqueles que Amo e Estimo, bem como a toda a gente de bem deste Universo.

Sem comentários: