domingo, abril 26, 2015

Domingo

Hoje sinto-me assustado e bastante receoso de tudo e mais alguma coisa da vida. Tudo vai mudar duma forma radical e completamente diferente de tudo o que tenho estado habituado nestes últimos anos.
Hoje estive a fazer uma resenha do muito que vivemos e tivemos e a forma como consegui "destruir" tudo isso pelo meu comportamento e pelas minhas atitudes. Efectivamente fui durante muito tempo da minha vida, uma pessoa altamente complexada e muito pouco saudável mentalmente.
Adquiri uma série de mecanismos patológicos que me orientaram durante muito tempo e que não deixavam espaço, liberdade e autonomia a quem estava comigo. Aprendi agora, depois deste tempo de análise, muitas das razões para esses comportamentos, bem como a génese de atitudes e factos que me foram caracterizando.
Talvez seja preciso este choque para me reorientar ainda mais e também saber exactamente o que ainda tenho de mudar... e é tanto e tanto que ainda me falta. Sobretudo respeitar mais e melhor as pessoas e sobretudo todas aquelas que me Amam e Estimam.
Tenho ou tive, na verdade, grandes dificuldade de relacionamento e de entendimento das realidades, dos factos e sempre quis controlar e tentar ultrapassar os limites dos outros para ter a certeza dos seus sentimentos. Mas as pessoas não são ilimitadas nem de tal modo altruístas que possam resistir a tudo e tudo permitir.
Neste momento, sinto-me totalmente perdido e desorientado, esperando ainda por algum milagre que, sei e sinto, não vai acontecer porque a determinação e as razões deste afastamento se mantêm e nada há que possa fazer. Apenas tentar manter a proximidade que possa haver e a Amizade que nos possa continuar a juntar.
Evidentemente que queria mais e mais, mas para já, tenho que fazer algo que um custa imenso e que é esperar. Esperar que algo mude, esperar que o tempo possa apagar as dores e os sofrimentos e fazer renascer algo que já tivemos e que foi muitíssimo forte. Assim o espero!!!
Hoje foi dia de jogo de Padel, no CNN na rua de São Bento por causa do tempo... campo descoberto com chuva é francamente mau. Foi um jogo muito equilibrado e gratificante e que me faz muitíssimo bem.
Vim a conversar com a minha muito querida amiga CP, que tem sido fantástica e simplesmente fabulosa na sua dedicação, Amizade, Carinho e apoio, que felizmente tem aparecido de todos os lados e muito vezes inesperadamente. Vamos aproveitar para conseguirmos seguir mesmo em frente !
Um grande SORRISO na certeza de que a vida continua e de que temos de aproveitar tudo o que pudermos e o melhor que soubermos na certeza de que a vida continua e há-de continuar sempre.





Sem comentários: