quarta-feira, abril 29, 2015

Dia a Dia

Estamos a viver um dia de cada vez, tentando sobretudo entender, compreender e aceitar como é evidente. Mas não vou falar em nada disto!
Com mais ou menos novidades, vai-se fazendo pela vida e continuando neste caminho de descoberta e de consciencialização da realidade.
Está tudo em andamento e temos que aproveitar ao máximo aquilo que temos é felizmente temos alguma coisa; não sei se teremos o suficiente mas por ora tem que ser assim mesmo e nada mais podemos fazer.
Sinto-me bastante cansado e muito mais coisas que em nada adiantam e que pouco contam neste presente. Como sempre e em última análise estamos sós perante a vida e perante a realidade podendo contudo contar com pessoas maravilhosas para me acompanhar e ajudar se necessitar.
Felizmente que a semana é curta pelo feriado do dia do trabalhador, apesar de, neste momento, nada disso ter a menor importância ou significado porque o que é mesmo preciso é equilibrar-me, redimensionar a minha vida e organizar-me da melhor forma.
No sábado terei um  almoço de família em Azeitão e depois regresso a Lisboa e provavelmente irei ter com a minha querida amigo CP, mas ainda não tenho a certeza do que irei mesmo fazer. Até lá resolvo, penso, medito e logo se vê porque a partir de agora nada de planos, nada de narrativas e apenas o dia a dia e a realidade que tivermos de enfrentar. Não tenhamos esperanças de nada, não esperemos nada de nada e tentemos apenas fazer a nossa vida enquanto pudemos e quisermos. 
Veremos se consigo ter essa força anímica de que preciso, bem como de novos pontos de aplicação na vida e sobretudo aprender a estar comigo mesmo e a conhecer-me cada vez melhor e duma forma mais e mais saudável. Veremos porque o futuro não está totalmente nas nossas mãos.
Sinto saudades de tanta coisa, sinto vontade de poder voltar atrás e emendar muitas e muitas outras mas nada disso é possível pelo que continuemos a tentar ter um SORRISO em todos os minutos da nossa vida e em cada minuto sermos inteiros e nós mesmos. Talvez valha a pena mesmo

Sem comentários: