quinta-feira, abril 23, 2015

Acalmia

Hoje tive direito a palmas na minha sessão... como disse e repito percebo agora muita e muita coisa de que nem sequer tinha a ideia e por isso mesmo tenho a certeza de estar neste momento mais bem preparado para o que for e tiver de ser.
Respeitar a liberdade de cada um e a sua identidade é fundamental, bem como deixar as pessoas fazer as suas escolhas como adultos e pessoas maduras. Logo se vê mesmo o que vai acontecer e o tempo ditará o seu desfecho e resultados.
Procuro a felicidade e também quero que essa mesma felicidade seja encontrada e sentida por todos e em especial por aquele que representa muito para mim. Mas a verdade é que muita coisa tem ou deverá ser ultrapassada para que assim seja. E mesmo assim está saber como estaremos e que entendimento temos de tudo.
Como disse, hoje tive aplausos do AA pelo que penso estar no bom caminho apesar de sentir-me a pairar e ainda não ter a certeza de nada nem de ninguém; mas o ter finalmente percebido, o ter começado a aceitar e compreender os motivos de tanta ansiedade, de tanta raiva e desgaste é já meio caminho andado para, eventualmente, conseguir seguir outro caminho bem como poder haver uma espécie de libertação dos acontecimentos.
Houve coisas ditas duma extrema dureza e mal interpretadas de parte a parte, mas talvez tudo faça parte deste percurso que temos de percorrer e de encontrar o trilho certo e correcto. E talvez, um grande talvez, isso só se consiga mesmo com um afastamento. E ciente disso a minha esperança ainda reside no facto de poder pensar que será essa mesma distância que poderá trazer nova luz a tudo isto e um novo início de qualquer coisa, que permita ou manter o que existe há tantos anos ou seja aquilo que for.
O tempo comanda a vida e a esperança é o que nos pode manter vivos e activos na busca desta felicidade que queremos, desejamos e merecemos da melhor forma que soubermos e pudermos.  Assim sejamos capazes de encontrar o nosso caminho.
É muito difícil esta realidade e estes acontecimentos que certamente me vão obrigar a alterar muito o meu quotidianos e a deixar de ir a correr colocar-me ao abrigo doutra pessoa que sempre me protegeu e tudo fez para que o dia a dia fosse duma facilidade extrema. E talvez aprenda a crescer e a ficar melhor.
Mas ainda acredito no Amor e na força dos relacionamentos bem como que o tempo é capaz de muito fazer para aproximar quem deve ser aproximado e alcançar os seus objectivos. Assim esperemos que aconteça seja como for.
Um grande SORRISO, hoje bastante mais pacífico e tranquilo na certeza de que tudo tem o seu caminho e os seus desígnios... acreditemos nisso e sigamos em frente. Porque na vida tudo tem solução.

Sem comentários: