terça-feira, abril 28, 2015

Dia do Sorriso

A vida continua e devemos, temos a obrigação de sermos racionais, maduros e adultos. Está mais do que na altura de crescer, de dar o tal salto e de qualitativamente melhorar a minha vida e também se possível a dos outros.
Evidentemente que uma coisa é a razão e outra o coração e nem sempre ambos estão de acordo, mas uma vez mais temos a obrigação de distinguir o trigo do joio e de fazer o por seguir em frente da melhor forma possível. Sobretudo quando estão em causa tantos valores humanos e pessoais.
Quero e preciso que acreditem em mim, que me valorizem bem como eu também  preciso de respeitar os outros e sobretudo os que Amo e estimo e deixar-me duma vez por todas de disparates, egoismos ou egocentrismos. Porque os outros também sofrem e estão a ser dum altruísmo e duma grandeza fabulosa e fantástica que apenas deveria agradecer e dar graças por ter pessoas tão fantásticas a meu lado.
Tenho tido a sorte de ir encontrando e de ter ao meu lado, pessoas simplesmente íntegras, verdadeiramente amigas e simplesmente fantástico do ponto de vista humano. Não me posso de maneira nenhuma queixar acerca disso é, pelo contrário, tenho apenas de estar grato.
Acho curioso a diferença abissal dos comentários destes dias, como se tivesse acontecido ou sentido algo de diferente ou factos novos. Mas a verdade é que, nestes dias, pareço ter crescido e conseguindo também ver outros aspectos da realidade e sobretudo não querer de forma alguma amargurar ou causar mais sofrimentos desnecessários. Aceitar o que existe, entranhar o que se passa talvez seja uma real prova de maturidade, crescimento e de aceitação de nós próprios e da vida. Bem importante para todos.
Se é para manter, se é uma ilusão ou uma narrativa que arranjei, apenas o tempo o dirá mas a verdade é que me sinto mais pacífico e tranquilo neste momento, após todas estas acções e reacções, bem como o entendimento de determinados factos.
Hoje é o dia do SORRISO pelo que é mais do que oportuno que o meu SORRISO se junte a todos aqueles que hoje circulam pelo Universo e que faça a diferença no sentido de alcançar o que quero e o que pretendo.

Sem comentários: