segunda-feira, abril 13, 2015

Incompreensao

Começou outra semana... meio do mês e felizmente com um tempo bastante primaveril.
Estou bastante preocupado ( e triste ) com o que me rodeia, visto que não só não sei o que mais posso fazer, como também não consigo suportar muito mais tempo esta situação de apatia, de depressão e de negativismo emanado de outrem.
Já é altura de se reagir e de seguir em frente, com optimismo, força e determinação e não ficar à espera do que se fez ou deixou de fazer, do que se é ou foi. Temos em nós todos os ingredientes para que possamos ser (mais ou menos) felizes e seguir com a nossa vida e ainda com as nossas relações.
Será assim tão difícil sair desse estado letárgico e duma forma combativa e empenhada analisar conscientemente os factos e a vida é seguir em frente; bem como reconhecer o que se tem feito e se faz com vontade e empenho.
Nesta nova etapa neste centro clinico, vou tendo marcações e assim justificando a mudança e ainda o querer fazer mais e melhor, na certeza de que tenho e devo estar à altura dos acontecimentos e conseguir levar mais esta etapa por diante. Principalmente por me dar maior autonomia e maior satisfação, que é, neste momento, algo a que dou uma enorme importância.
Ontem fomos dar uma volta pelo Corte Ingles e pelo Allegro para fazer umas trocas de coisas recebidas e que não estavam bem; havia pouca gente e rapidamente despachamos o assunto, para se fazer a sacrossanta sesta habitual dos domingos.
O resto do domingo passou-se numa certa pasmaceira e numa sonolência imensa que não proporciona nada de especial e antes pelo contrário me parece prejudicial ao bom entendimento entre as pessoas. Mas provavelmente serei o único a assim pensar... estou a ficar farto e cansado das dúvidas existencialistas e de não haver a consciência de que é preciso reagir e sair dessas situações.
Além de que, como me parece compreensível, estar ou sentir-me magoado por não haver aparentemente qualquer reconhecimento ou agradecimento por aquilo que se faz com toda a boa vontade, carinho e Amor. Mas até parece inglório e desnecessário estar a fazer qualquer coisa deste ou doutro gênero porque nada é tido em conta.
Hoje vamos continuar o torneio de Padel com um jogo bastante tardio, mas tem que ser e esperemos que, desta vez, sejamos mais felizes com os adversários e consigamos fazer mais e melhor.
Um enorme, SORRISO nesta segunda feira, princípio de semana e meio deste mês de Abril, com a esperança de que este quotidiano melhore e se faça luz na cabeça das pessoas.


Sem comentários: