domingo, abril 19, 2015

Um Dia De Cada Vez

Um dia de cada vez e uma vez em cada momento, para que consigamos aproveitar o que temos, o que somos e sobretudo ter o que queremos realmente e o que é mesmo importante para todos nós e para cada um de nós.
Tenho que aprender mais e mais a dar espaço, liberdade e respeito por cada Ser Humano que lida comigo e da mesma maneira libertar quem me Ama e estima do meu peso excessivo. E sobretudo da minha tendência patológica de querer sempre mais e mais. E de não dar muitas vezes hipótese de serem autênticos e terem a sua própria vida.
TENHO QUE APRENDER a ser capaz de respeitar os limites das pessoas e principalmente das que AMO e Estimo, bem como as deixar seguir o seu caminho e os seus instintos.
Ontem estivemos todo o dia no aniversário do meu irmão, na Costa alentejana; um dia completamente diferente, uma companhia muitíssimo boa, mas infelizmente também a minha permanente mágoa interna que não me larga até saber exactamente o desfecho da situação. Posso dizer que, apesar de tudo, já estive bastante mais pessimista.
Hoje joguei Padel, fui almoçar com uma das minhas queridas sobrinhas - e um almoço maravilhoso - e assistir a um novo recital do coro na igreja de São domingos que ficando onde fica - Rossio - nunca tinha visto e que é linda.
Ao almoço falou-se me muita coisa, umas positivas e sobretudo as relacionadas comigo e com a actual situação e outros bem menos agradáveis e que podem pôr em causa projectos de vida e de muitas pessoas. Fiquei seriamente apreensivo com essa questão..
Quanto ao assunto do dia, aguardemos, esperemos e tenhamos a inteligência de utilizar a razão e não o coração, os argumentos e não a discussão, os entendimentos e não as acusações nem tão pouco qualquer tipo de pressão ou de obrigação.
Apesar de triste e apreensivo, deixo o meu SORRISO que por estes dias tem estado bastante em flutuação, mas que, em sintonia com o UNIVERSO talvez possa fazer toda a diferença.
PS: espero que os desejos pedidos na igreja nas velas que acendi se concretizem e que a vida continue a fazer todo o sentido.

Sem comentários: