sexta-feira, abril 03, 2015

Páscoa

Sexta-feira Santa... feriado em Sesimbra e manhã ocupada com as minudências da vida, tais como compras várias e uma escapadela ao cabeleireiro!
É uma vila simpática, pacata e na qual vamos conhecendo as pessoas e sabendo onde e quando ir... gostamos particularmente do café onde tomamos sempre o pequeno almoço.
Como sempre foi um dormir repousante, tranquilo e pacífico sem agitações, sonhos ou alterações, mas apenas e tão só descanso de que precisamos.
Páscoa, tempo de família mas também de descanso e de reflexão acerca da vida, dos seus propósitos, caminhos e destinos.
Dia santo e triste para os católicos, pelo calvário de Jesus Cristo e crucificação, com a ressuscitaçao no domingo de Páscoa, dia já alegre e de muita FÉ. Acredito que haja, efectivamente, um Ser Superior acima de todos nós, assim como acredito que haja algo para além da nossa morte física e terrena. Talvez sob a forma de energia cósmica e em interconexão universal de todos com todos, unidos ao tal Ser Supremo. 
Assim como também acho possível que voltemos a uma vida terrena mais do que uma vez e que vamos aprendendo com o que nos é dado e ensinado. Penso que terá alguma lógica essas vindas e essas aprendizagens e não apenas cá estarmos uma vez e ficarmos depois no Paraíso ou no Inferno. Quando saberemos alguma coisa neste sentido ??
É assim com o nosso habitual SORRISO tentamos ser mais felizes e encontrar o nosso bem estar, paz e harmonia em nós e com os que nos rodeiam.

Sem comentários: