segunda-feira, abril 20, 2015

Semana

À medida que os dias correm e passam, a angustia e a ansiedade vão-se acumulando e crescendo na expectativa da resolução final e da resposta ao que está em jogo. São momentos internos duma grande ansiedade e, muitas vezes, dificeis de gerir e de aceitar mas a verdade é  que tenho de me pacificar e aceitar o que for.
Não desistir nem deixar de lutar por aquilo que mais anseio e quero neste momento, mas com a consciencia plena de que agora e neste presente tudo o que fizer poderá determinar um desfecho que não quero, bem como que as promessas que fizer são para serem cumpridas e mantidas.
Tenho que dar o espaço que as pessoas querem, tenho de perceber os seus limites e opções e sobretudo aceitar que há mais vidas e opiniões para além da minha; eu não sei nada para além daquilo que sou e infelizmente tenho tantos e tantos defeitos em mim mesmo.
Estou a tentar com um enorme empenho conseguir mudar.me o mais rapidamente possível, aceitar as difernças e sobretudo dar o espaço que as pessoas precisam e não lhes sugar a força, a grande força, interna que elas têm. Não vencer por exaustão mas sim por comncordancia entre as partes e de acordo com essas mesmas partes.
Quero ser capaz de crescer nestes dias o que nãoo amadureci em muitos anos, porque neste momento a luta que travo é decisiva para a minha/nossa felicidade e isso é o mais importante que podemos ter e queremos ter. E continuar a acreditar que é possível...
Devo estar preparado para tudo e mais alguma coisa e sei que se assim não for apenas prejudico o que ainda pode ter solução, como sobretudo me destruo total e completamente, perdendo aquela força, entusiasmo e coragem que fui tendo ao longo da vida.
Infelizmente sinto que, grande parte da minha força animica está gasta, grande parte da minha vontade está submersa numa enorme dor e angustia, mas SE acreditar, se me empenhar TALVEZ consiga ainda aquilo que quero.
ONtem, numa igreja onde fui ouvir um coro a cantar, rezei... dirigi palavras aquele SER que acredito existir e reger as nossas vidas e pedi. Pedi por nós, pedi por todos e sobretudo pedi para sermos felizes e conseguirmos superar este momento.
Momento em que sinto MEDO, um enorme medo de me afundar, de me perder e ainda de deixar de ter um rumo e um norte por pensar e sentir que a minha vida perde muito do seu valor e importancia. E efectivamente tenho mesmo MEDO de me perder.
Sei estar a "pagar" pro tudo aquilo que fiz, por tudo aquilo que fui e que, erradamente, pensei puder sair incolume e sem sofrer as consequencias. O meu lado infantil e a ausencia dos castigos que nunca tive, convenceram-em de que poderia fazer tudo sem consequencias. Até ter encontrado uma das pessoas mais integras, mais bondosas e justas que conheci... e que me ensinou tanto e tanto.
ESpero qinda ir a tempo de reparar todo o mal que fiz e sobretudo de conseguir dar-lhe a felicidade merecida e justa porque quero provar de que sou capaz e merecedor doutra oportunidade neste momento.
Neste meu MEDO, quero apesar de tudo conseguir ter um SORRISO diferente e cheio de esperança na vida, no AMOR e no entendimento entre as pessoas.

Sem comentários: