domingo, abril 12, 2015

Rescaldo

Ontem foi finalmente o dia do jantar dos 40 anos que gostei bastante de organizar e de reunir grande parte dos nossos amigos e familiares. Como sempre, há alterações e faltas de última hora que são normais e correntes.
O que interessa mesmo foi o espirito da noite, a interligação e interconexão das pessoas, bem como a existência da Amizade entre todos, mesmo que a distancia muitas vezes nos separe e não nos permita estar com muitos deles sempre que queremos, mas apenas quando é possível.
Felizmente que, também a parte gastronómica correu como sempre muitíssimo bem, por ser uma comida muito bem confeccionada e bastante apurada. Gosto sempre de lá jantar até pelo ambiente e forma como correm sempre os jantares. Cinco estrelas...
Penso que também as palavras que disse foram apropriadas e certas, tanto mais que mais do que uma  pessoa já me elogiou e enalteceu o que disse. Tenho pena que o principal visado dessas mesmas palavras não tenha sabido reagir da forma que eu gostaria e acho que merecia. Mas isso é outra história que fica nos recônditos das minhas emoções.
 Nestas ocasiões, é que constatamos efectivamente a importância da Amizade e as marcas e impressões que deixamos e que nos deixam, como referi naquilo que disse ontem. De facto, o importante não é o que deixamos ou não, mas sim as recordações, as memórias e as tais marcas que temos uns dos outros e que somos capazes de manter e reforçar.
A vida pode ter esse significado tão simples e em simultâneo tão compensador para todos; a verdade das relações, o bem estar entre as pessoas e a interligação existente podem e fazem toda a diferença. Cada vez mais aposto nas relações humanas e na sua importância no nosso equilíbrio e no nosso dia a dia, visto que se estivermos bem connosco e com todos os outros certamente que o Universo será bastante melhor e positivo. A consciência do que podemos dar aos outros e receber deles é também um factor fundamental para o nosso crescimento e amadurecimento.
Tive pena da falta de algumas pessoas que não puderam ir, umas por se encontrarem ausentes e outras por se encontrarem bastante em baixo e sem força anímica e ainda outras por estarem de férias. Senti falta delas todas por serem parte integrante da minha identidade e do meu quotidiano, mas é quase impossível reunir toda a gente que queremos. Daí ter achado que conseguimos, uma vez mais, ter sucesso na nossa noite.
E para terminar agrada-me imenso a aceitação e a Amizade existente nas famílias que ultrapassa em muito o que, alguma vez, eu poderia esperar. Fico bastante Feliz por essa realidade que, neste momento, é extensível mesmo a todos, incluindo os meus filhos.
Quando somos verdadeiros, responsáveis e conscientes dos nossos actos é evidente que conseguimos estar melhor na vida e obter melhores resultados e, uma vez mais, escrevo que o que é realmente importante não é o que fizemos ou deixamos, mas sim o que temos connosco e com os outros. As marcas que todos temos de todos os que nos rodeiam e que perduram para sempre.
Hoje, domingo, já tive o meu jogo de Padel que correu bastante bem e amanha vamos continuar o nosso campeonato, esperando que nos saia uma dupla mais fácil e do nosso nível. Nestes torneios devia haver o cuidado com a igualdade de nível dos pares para que não haja logo derrotados à partida. Penso que para já e se assim continuar, não irei entrar em mais nenhum torneio até estar francamente a jogar melhor e mais solto. Terei ainda aula na terça e outro jogo na quinta com outros parceiros. No meio será o aniversário do meu filho mais velho que caminha já para os trinta, o que não me deixa de fazer alguma confusão. Claro que ainda faltam dois anos para que tal aconteça mas não deixa de ser estranho.
Aqui fica o meu SORRISO cheio de entusiasmo pela vida e ainda com o desejo de que à minha volta haja melhor disposição e sobretudo a aceitação de que a vida tem o seu ritmo e as suas vicissitudes, pelo que apenas temos que nos aceitar e compreender o que nos rodeia e todas as pessoas que estão connosco.

Sem comentários: