sexta-feira, abril 17, 2015

Negrume

Afinal o que é a felicidade é o bem estar ? Em que consiste a nossa identidade e consciência e qual a importância duma relação entre as pessoas ?
Será que o passado, as recordações e tudo o que nos envolve não é suficiente para se tentar e tentar tudo até ao limite das nossas forças ? Ou será que estou a ser demasiadamente egoísta e cego ao que me rodeia.
Ontem ouvi e senti palavras duras, sentimentos completamente desencontradas e uma barreira compacta, fechada e dura a qualquer argumento, a qualquer razão que não a própria. Infelizmente conheço demasiadamente bem o contexto para (quase) saber que o mais certo é acontecer o que eu não quero e simplesmente não aguento, não concebo nem consigo que assim seja. 
Quero, gostava, precisava duma nova oportunidade, duma nova forma de se ver as coisas e os factos; quero ser realista e sei que MUDEI e muito. O que sou hoje nada tem a ver, felizmente com o que era há uns tempos. Quero dar Felicidade a quem está comigo, a quem convive comigo mas para isso preciso que estejam comigo e acreditem que é possível.
Onde será que vou buscar a minha força anímica e que sempre me caracterizou ? Sinto e sei que não a vou ter nem conseguir e sendo assim que me resta fazer? 
Se nunca vou alcançar a felicidade e o bem estar, então qual a minha finalidade da vida com tudo já encaminhado, tudo ou quase tudo resolvido e sem qualquer necessidade da minha intervenção! Que me adianta o meu silêncio se não o posso compartilhar com ninguém que me interessa mesmo e que é a minha vida.
Sei da minha tendência para o drama e para a construção de narrativas e argumentos, mas desta vez é mesmo o que sinto e infelizmente apenas uma coisa pode mudar isso é não está nas minhas mãos nem ao meu alcance. E não consigo perceber, nem entender nem aceitar que assim seja.....
É a derrocada de algo em conjunto com muitas outras pequenas derrocadas que nestes últimos tempos me têm atingindo e também eu estou sem forças ou coragem para enfrentar estes dias que estão para vir. Que mais posso fazer? Que mais devo fazer senão acreditar que ainda é possível.
É um negrume como há muito não sentia e ainda me sinto pior porque estando em evolução e crescimento pensava que isso iria reforçar os laços e os sentimentos e pelo contrário parece que os destruíram.
Para quem for capaz de ser feliz, um SORRISO luminoso, para os outros apenas a necessidade de se manterem à tona e a superfície enquanto puderem.

Sem comentários: