sexta-feira, abril 24, 2015

Carrossel

Sexta feira, último dia da semana e mesmo a entrar em fim de semana. Penso, sinto que me estou a aguentar razoavelmente bem, apesar de ainda não acreditar completamente nesta nova fase em que vou entrar e terei que me organizar duma forma totalmente diferente e de maneira a poder estar de bem comigo e com os outros.
A vida dá voltas imensas e antes de desistirmos temos a obrigação de tudo fazer para a valorizar e dar-lhe sentido, mesmo que à custa de muito sofrimento, dor ou até medicamentos.
A verdade é que, neste momento, muita coisa começa a fazer sentido para mim e principalmente esta conjugação de factos, acontecimentos e sensações me faça finalmente crescer, amadurecer e deixar duma vez por todas aquela criança que tenho sido. Talvez seja tarde para recuperar o que quero, mas ainda a tempo de poder reencontrar-me e ser mesmo quem Quero ser.
Como no luto, há várias fases, negação, raiva, aceitação, etc e sinceramente não sei bem em que fase estou, mas felizmente que as provas de amizade e de colaboração têm sido muitas, mas no fundo e na sua essência a pessoa estará sempre sozinha nestas fases e nestes seus incidentes. Mas verdadeiro é ainda haver coisas em que não acredito.
Os meus dias são uma espécie de carrossel em que ora se anda ao som duma música muito tranquila, ora nós deixamos abater por uma música pesada e fora do contexto. E esta alternância de humores, disposição e forma de estar tem de ser, forçosamente, combatida, empurrada para algures e deixar de assim ser.
Temos de ser racionais em tudo, libertar quem devemos e quer ser libertado e entregue a si mesmo, porque apenas assim conseguimos talvez sermos mais felizes no momento e termos maior esperança no futuro. Futuro que não podemos, de forma alguma, adivinhar ou tentar saber o que nos reserva.
Quero, preciso de luz, sol e cor bem como de, cada vez mais, encontrar-me e estar de bem comigo mesmo, duma forma pacífica, tranquila e calma na certeza de que tudo tem uma solução, seja ela qual for. Pode demorar, pode provocar um enorme dano mas existe essa mesma solução que pode assumir muitas e muitas formas.
Com esse pensamento e com essa convicção quero ter o meu SORRISO bem presente e perceber que, infelizmente, haverá pessoas muito piores do que eu e que eu hei-de arranjar sempre solução. Até porque já fiz tanto na vida.... preciso de acreditar que ainda quero fazer mais.

Sem comentários: