quarta-feira, abril 22, 2015

Compreensão

Finalmente fez-se luz em muitas coisas que não percebia completamente. Ao longo destes anos, muito do que aconteceu e se passou nunca foi esquecido e agora, fruto também de muita coisa e sobretudo resultado duma análise que enveredou talvez pelo caminho certo e que apanhou muita coisa e gente no caminho.
Sinceramente ontem senti da outra parte uma enorme revolta, uma grande mágoa e ainda nada ter sido esquecido ou resolvido. Sobretudo resolvido e estou profundamente triste por nunca me te apercebido, no meu egoísmo e no meu ser, desses factos não resolvidos e dessa profunda ansiedade provocada.
Com a minha "memória de peixe" há muita coisa que me esqueci, muitas outras que perdoei e sobretudo não guardo nada que me impeça Amar é gostar ainda dessa pessoa. Mas neste momento e como disse, parece que se fez luz nas razões existentes e sinto o vulcão interior existente que precisa de ser esvaziado. 
Talvez depois disso é de passar este Cabo das Tormentas seja possível alguma coisa... mas é algo que logo se verá e se tiver de ser, assim será. Nada espero neste momento é apenas quero paz e tranquilidade.
Quanto ao resto logo verei o que se vai passar, o que farei e sobretudo se este peso será suportável e como o tornar suportável e tolerável. Terei muito para andar, crescer e amadurecer.
Uma coisa é bem certa, felizmente que nesse aspecto estou menos revoltado por ter percebido a dimensão do problema e a absoluta necessidade de ser resolvido e entendido. 
Apenas isso pode permitir que as coisas mudem, ou não, e sobretudo trazer paz e tranquilidade às pessoas e ao nosso Ego. Não deixo de achar que posso estar a ser um colateral desta situação mas que no fundo é ou foi em grande parte provocado por mim e pelas minhas atitudes. 
Mas adorava que se percebesse que estou tão diferente, tão mudado e que neste momento sou capaz de fazer tanta coisa por quem quero, Amo e estimo sem me impor ou querer controlar ou dominar. Não deixo de estar triste, apreensivo ou preocupado mas ao menos PERCEBI e COMPREENDI a real dimensão do problema é sobretudo da impossibilidade neste momento de ser diferente.
As pessoas têm de resolver os seus medos internos, os seus fantasmas e compreenderem o que se passa consigo mesmo, tendo  pena que tenha de haver danos colaterais mesmo sendo o principal responsável por esses mesmos danos e por todos estes factos.
Nada mais me resta sem ser aceitar, interiorizar e ao contrário do que me disseram, perceber-se que não estou a fazer birra ou a ser caprichoso mas precisava sim se perceber, compreender a real dimensão de toda a angústia e ansiedade que me era comunicada.
E como tal é uma vez que nada disso, ou grande parte disso foi resolvido, é agora evidente para mim que se ponha em causa tudo e mesmo o Amor que possa haver mas que não se consegue materializar em nada. Ou se calhar apagou-se mesmo.
O tempo o dirá e acredito que, se tiver de ser, assim será duma forma ou doutra mas mesmo assim quero acreditar que nunca devemos dizer NUNCA e talvez possamos acreditar na força do tempo e na maravilha do Amor.
Também sei que vai ser horrível e duma violência enorme mas tenho que me ir preparando e neste ponto em que comecei mesmo a perceber a real dimensão das coisas, talvez, um talvez muito duvidoso, seja mais fácil essa realidade que se aproxima a passos largos e com uma rapidez fantastica. Talvez o tempo páre...
Com esta descoberta, está interiorização das razões e dos comportamentos alheios, penso que também cresci mais um pouco e que consigo ter mais silêncio, mas gostava mesmo que acreditassem mais em mim e naquilo que eu sou neste momento e sobretudo no que eu sou capaz de fazer para "alcançar" quem Amo e Estimo. E sei que tenho essa capacidade mas é com um SORRISO bastante triste que consigo perceber mesmo os motivos do presente e a realidade existente. É mesmo preciso tempo


PS: mas será que aguentarei ? Será que conseguirei mesmo seguir em frente como espero e desejo? Como será mesmo o futuro de ora em diante ??

Sem comentários: