quinta-feira, abril 16, 2015

Decisões

Ontem fui jantar com o meu filho que fez 28 anos.... uma vida intensa, cheia e felizmente neste momento num bom caminho e percurso. Ele estava feliz e via-se que está um homem confiante, convicto do seu valor e das suas oportunidades. E que certamente irá bastante longe e seguirá a seus carreira, sem precisar de mais incentivos ou encostos. Principalmente do Pai.
Ontem tive a prova de que, felizmente, ainda tenho bons e excelentes amigos com a (inesperada) visita do ML; é um uma pessoa extraordinária, fantástica e efectivamente um grande amigo. É bom sentir este calor humano mas, infelizmente, não chega de forma alguma.
Mas deixemos o tempo correr e passar por debaixo das pontes antes de efectivarmos decisões já pensadas e tentemos viver o nosso dia a dia o melhor possível com este cutelo que temos em cima da cabeça. 
Deverá ser, provavelmente, uma das minhas últimas batalhas na vida e sinto ter pouca força e sobretudo poucos trunfos para jogar porque infelizmente nada posso fazer ou obrigar a que aconteça. A vida tem os seus caminhos e os seus trilhos e nós somos apenas peões de tudo isto.
A verdade é que estou resolvido a aguardar, a esperar que algo aconteça para depois adequar o que vou fazer é como o vou fazer. Não vale a pena antecipar as coisas, escrever narrativas ou argumentos que não correspondem a nada é por isso mais vale esperar e ver o que acontece.
Quando se chega a esta encruzilhada da vida, não se consegue ver muito bem o caminho que temos ou as escolhas que nos ultrapassam e apenas nos resta esperar e tentar que a vida faça sentido para os outros e que meditem no que se tem é pode continuar a ter.
Eu já fiz tudo o que tinha a fazer, já pouco ou nada me resta para fazer ou desfrutar pelo que a minha importância é tão limitada e tão insignificante que pouco ou nada conta para o mundo e para o Universo. Já marquei o que tinha a marcar e já fiz o que tinha a fazer e na verdade olhando para trás tenho uma vida cheia de muita coisa e coisas boas que me satisfazem e alegram. Mas que pouco adiantam para o futuro.... 
O futuro a Deus pertence e por isso aguardemos o que ele nos reserva e nos pode trazer, bem como as decisões de terceiras pessoas que são fundamentais para o nosso equilíbrio e mundo interno. Sem determinadas premissas nada, mas mesmo nada faz sentido ou terá algum significado.
Pessimismo ?? Apenas realismo e a verdade nua e crua dos factos como os sinto é isso é algo que me faz poder ter um SORRISO mais tranquilo por ter uma decisão tomada e sber o caminho que vou seguir. Isso é o mais importante, ser livre de escolher o caminho que achar melhor e mais de acordo com o que sinto e quero.

Sem comentários: