quinta-feira, abril 02, 2015

Páscoa

Aproxima-se mais um fim de semana prolongada, pela altura Pascal. Felizmente que vamos até Sesimbra, novamente sem argumentos ou grandes narrativas, mas apenas a deixar que as coisas aconteçam e sobretudo que o clima seja bastante positivo e benéfico.
Não consigo deixar de ter algumas sombras no meu espírito, talvez por não deixar de centrar tudo em mim e egocentricamente pensar que tudo gira à minha volta. Mas também sei que não posso deixar de dar atenção à minha atenção e até de relacionar factos com comportamentos. Para além de que certas compulsões da minha parte continuam por vezes presentes, mesmo com o enorme esforço de as deixar para trás e de as ignorar. Tenho conseguido na maior parte das vezes, mas na esfera do imaginário ainda não o consigo totalmente.
É curioso a diferença que faz estarmos aqui sozinhos, a trabalhar calma e pacificamente e termos, como acontece hoje, mais pessoas também a trabalhar. Parece haver um espírito tenso, mais negativo e desde logo com uma aparente má vontade. Na verdade, a identidade de certas pessoas é altamente estranha e apenas a falta de vontade de mudar e de partir para algo novo, me mantém o de estou e como estou. Penso que, mesmo assim, é o melhor para mim.
Hoje tive um sonho muito estranho e que me deixou bastante perturbado e confuso pela miscelânea de factos, pela confusão de situações e pela estranheza do ocorrido, para além de ser completamente inverosímil a situação. Pode e tem mesmo que representar muita coisa latente e que talvez deseje, como uma maior e efectiva aproximação, um maior contacto e um relacionamento para além do institucional como o existente.
O mais curioso ou estranho é a sensação que me deixou, a perturbação que me causou e a estranheza de tudo porque nada bate certo com nada e muito menos, certas atitudes e factos relacionados com a pessoa principal da narrativa do sonho. Em resumo, uma grande confusão...
Ainda por cima, estou, sinto-me irritado, frustrado, incompreendido e evidentemente que tem apenas a ver comigo e com o meu actual estado de espírito. Mas relacionar este sonho com o que quer que seja do presente é difícil, podendo talvez estar associado a novo distanciamento que sinto da pessoa que Amo ou da eterna falta de confiança em mim ou ainda querer mais do analista ou What ever ?!?!?
Felizmente que hoje o dia vai ser mais curto e já passou metade do mesmo, faltando apenas meia dúzia de pessoas para ver antes de ir de fim de semana Pascal e espero de bom tempo, sol, calor e bom espírito. Esperemos que sem expectativas ou argumentos pré-programados tudo corra de feição e que consigamos estar e ficar bem.
COM um grande SORRISO espero que consigamos ser felizes e ainda optimistas em relação à vida, ao presente e a nós próprios para que assim, a vida seja mais luminosa, alegre e focada no que realmente importa e interessa.



Sem comentários: