quarta-feira, março 04, 2015

Verdade

Encaremos os problemas de frente e sigamos numa postura diferente, mais positiva e construtiva. Tem que ser o meu lema actual para conseguir superar este dia a dia que, se assim não for, se torna quase impossível de viver e de estar.
Por isso mesmo, resolvi tomar a iniciativa para desconstruir uma situação aborrecida e permanente e tentar assim aligeirar o clima e melhorar dentro do possível o clima do dia a dia. A resposta a essa iniciativa parece-me adequada e talvez, muito talvez, se consiga finalmente ter um clima de paz e harmonia, dentro da grande diferença de temperamentos e formas de estar.
Ou seja, uma vez mais depois duma pequena tempestade provocada pelas alterações havidas aqui em Lisboa e que considero bastante injustas, tive de utilizar a ferramenta do pensamento para conseguir dar a volta e adaptar-me a uma nova situação. Apenas os velhos do Restelo não o conseguem fazer...
Também ao fim do dia recebi uma boa notícia que vem confirmar a justeza das situações e principalmente que a Justiça é lenta mas vai funcionando. Pelos vistos mais um capítulo encerrado, esperando sinceramente que estes contactos com a Justiça estejam terminados e que a página seja voltada de vez e completamente encerradas.
Na verdade, o processo de crescimento e de amadurecimento é um processo que envolve alguma dor mental e até algumas resistências ao que vamos encontrando, visto não ser fácil passar do estado infantil ou adolescente para um estado adulto e ainda menos quando isso é feita numa fase tardia.
Estou espantado comigo mesmo pela forma positiva como vou reagindo e encarando as coisas, conseguindo mesmo assim tomar iniciativas de paz, de apaziguamento e duma certa harmonia e descontracção. E sem medicamentos ou outros auxiliadores....
Ou seja, talvez esteja a seguir aquele caminho que quero mesmo seguir, uma trajectória de consolidação e de harmonização, acompanhada duma tranquilidade exterior e que se está a demonstrar eficaz.
Também me agrada não "estar a dar o braço a torcer" e a seguir o caminho que tenho e devo seguir para a minha sanidade mental e para que este presente se torne o mais simples e harmonioso possível para que assim se consiga terminar a carreira profissional duma forma digna e de acordo com os meus projectos. Confiemos na vida e naquilo que ela nos ensina e sobretudo que seja capaz de utilizar o pensamento para agir e não reagir perante os factos.
Faz toda a diferença essa atitude é esse comportamento neste momento e também no futuro.
Um enorme SORRISO bem diferente daquele dos últimos dias em que me deixei enredar por minudências e sobretudo permiti que os meus fantasmas e os meus medos tomassem conta da minha cabeça e comandassem o meu comportamento. Não quero nem vou permitir que assim seja e por isso mesmo seguir em frente de cabeça erguida e sempre, mas sempre com o SORRISO interno projectado para o esterior bem como dar primazia ao pensamento.

Sem comentários: