quinta-feira, março 26, 2015

Férias

É mesmo bom estarmos tranquilos, em paz e em harmonia nestes dias de descanso e de total ausência do muito que constitui o meu dia a dia.
Neste Algarve do nosso País, concordo com o que escreve o MST acerca da desregulação da construção, dos mamarrachos existentes e ainda de prédios tão desconformes e díspares. É uma pena...
Fomos ver o " Cerro da Vila", antiga vila romana e importante entreposto comercial com o seu início no século I d.c.; está bem arranjado mas, quanto a mim, poderia fazer-se algo mais, como, por exemplo, projecção tridimensional das diferentes partes do complexo, para se ter uma ideia mais real do que era e como era. Também não há qualquer merchandising referente ao local... também é pena!!!
Gosto de ver o turismo, principalmente alemães, que vem gozar este bom tempo e fugir do frio do seu país. Também muitos espanhóis em passeio estando por exemplo a Marina de Vilamoura muito bem composta.
É verdade que não havendo guião ou argumento pré-estabelecido e deixando os momentos fluírem e passarem através de nós e connosco, consegue-se desfrutar mais e melhor desses mesmos momentos, factos e pessoas.
Não havendo expectativas ou "confabulações" não temos frustrações nem recalcamentos, ficando bastante mais fácil aproveitar a vida e sobretudo não nos vitimizarmos e menos ainda sentir qualquer espécie de dor mental. Ou seja, conseguimos estar duma forma bastante mais saudável e harmoniosa na vida.
Esta temática do argumentário surgiu numa das minhas últimas sessões analiticas e fez todo o sentido devendo já estar no meu sub ou inconsciente pronto a emergis para a superfície e a fazer o seu caminho no sentido de melhorar e consolidar essa mesma ideia; benéfica para mim mas também para os que comigo vivem e convivem.
Ontem foi o meu aniversário - já cá contam 58 anos - e das muitas mensagens recebidas, telefonemas e felicitações tenho a reter em particular três momentos. Sem qualquer ordem por estarem todos ao mesmo nível, adorei a serigrafia recebida, dum jovem artista plástico do. Um espaço no Mercado da Ribeira e no FB, com um traço lindíssimo e que namorava desde que a vi; uma mensagem por email do meu filho mais velho que me emocionou e alegrou imensamente pelo sentimento e emoção transmitida, bem como a alegria do meu filho mais novo tão distante fisicamente mas tão próximo nos afectos e finalmente um telefonema duma colega e ex-aluna que reforçou a aproximação que temos e a Amizade que vamos construindo !
Foram alguns momentos mais diferentes de todos os outros que me deixaram com um SORRISO ainda mais especial e intenso, por ter tanta gente que me quer bem é tanta gente que conheço e que, num momento ou outro da minha vida, tem feito parte dessa mesma vida e de muitos bons momentos. Espero que assim continue e que este SORRISO se consiga manter por muitos e bons anos.

Sem comentários: