domingo, março 15, 2015

Recordações

Ontem foi um jantar de reencontro entre pessoas que também não se viam desde há muito e que consegui, finalmente, juntar. É mesmo verdade que há ligações que permanecem duradouramente, desde que tenham sido bem construídas e que tenham uma base sólida.
Foi também altura para encerrar mais um falso segredo que, como já sabia doutras estórias, não existia, não tinha razão de ser e felizmente que também terminou. É bom ser aceite como se é mesmo e sobretudo não ter que mentir ou assobiar para o lado.
Recordaram-se tempos antigos, estórias passadas e sobretudo foi, para mim, um momento de Amizade e encontro de pessoas, tendo ainda alterado bastante as minhas impressões acerca da personalidade e forma de estar das pessoas na vida. Foi bastante positivo.
Hoje vamos ter um dia completo; começo com o meu habitual jogo de Padel, segue-se um almoço com o meu filho F, que está de passagem por casa entre o Algarve, onde esteve nos últimos 15 dias, e Luanda para onde parte hoje e ficará por um mês.
Temos ainda um lanche de aniversário das filhas M. e M., que fizeram anos esta semana e que hoje comemoram com os adultos. Vai ser por isso mesmo um dia cansativo, sem tempo para a minha sesta.
O que vale é que amanhã ainda terei um dia tranquilo, sem trabalhar à tarde no consultório, antes de iniciar a minha nova etapa no posto periférico onde já trabalhei há tanto tempo, estou simultaneamente entusiasmado e também um pouco preocupado porque quero fazer um bom lugar e assim o espero. Até recomecei a ler artigos científicos e a tentar actualizar-me num ou noutro aspecto que deixei "andar" sem me preocupar muito.
Terei ainda uma reunião na CMO para finalmente começar com o meu voluntariado, projecto que tento concretizar há muitos anos e que, parece, vou finalmente conseguir realizar. Espero e desejo que corresponda ao que idealizo e sobretudo que possa dar alguma coisa de mim aos que precisam e contribuir de alguma forma para mudar alguma coisa em algum lugar.
Tenho dormido menos bem e hoje, como infelizmente vem acontecendo aos fins de semana acordei cedo e sem sono algum apesar de ter estado a ler para além das duas da manhã... espero aguentar bem o resto do dia, com entusiasmo, empenho e sobretudo com o SORRISO necessário para dar força e positivar este mesmo dia.
Façamos de cada dia o melhor possível e como diz o AA, sejamos felizes com o que temos e aprendamos a viver de acordo com isso, sem medos de mudanças, sem recriminações ou permanentes fantasmas no nosso armário.
À medida que esses mesmos fantasmas vão sendo postos a descoberto, entendidos e interiorizados mais "soltos" nos podemos sentir e ainda mais facilmente compreender muita coisa e aceitar outras se bem que, às vezes, ainda tenha dificuldade em dar o espaço que os outros precisam e têm direito, assim como eu também tenho.
Com o tal SORRISO sejamos felizes, estejamos em harmonia e tranquilidade connosco e com todos os que nos rodeiam, sobretudo os que Amamos e estimamos.


Sem comentários: