segunda-feira, março 09, 2015

Semana

Mais uma semana, com um início diferente pois fui até ao meu "novo" local de trabalho onde começarei em breve com a valencia de prótese fixa, que não existe ainda nesse posto. Como tinha o meu telemóvel completamente sem bateria não tinha GPS e por isso perdi-me completamente e circundei completamente a cidade de Lisboa até conseguir chegar.
Adorei chegar ao posto onde iniciei a minha carreira no SAMS e ver ainda pessoas de há vinte anos e que me reconheceram de imediato; foi mesmo um voltar às origens e a outros tempos, para além de que a "vida" nos postos periféricos é bem mais tranquila.
Sinto-me feliz, tranquilo e muitíssimo bem disposto com todas estas transformações e mudanças e principalmente por ter dado a volta ao assunto duma forma limpa, rápida e interessante, ainda para mais tendo passado por cima duma pessoa odienta e mal formada.
Agora só quero fazer o que gosto e sei e seguir com a minha vida e o meu caminho que, neste momento se apresenta com um grande SORRISO e com uma enorme luminosidade.
Há conclusões que tenho que tirar deste episódio e doutros; principalmente dar tempo ao tempo e perceber que (quase) tudo pode ter uma solução senão imediata pelo menos a curto ou médio prazo. Ou seja, a minha tendência para ser tudo na hora e no momento, bem como ser tudo à minha maneira, está completamente errada e devo fazer, cada vez mais, um esforço para trabalhar essa impulsividade e transformar essa irracionalidade em actos pensados e devidamente analisados e ponderados.
Por isso, esta harmonia interior, esta vontade de mudança efectiva e sobretudo está compreensão dos factos e da realidade são algo de muito novo para mim e para a minha identidade, pelo que neste momento foi mais uma lição aprendida, uma constatação de que as coisas podem ser mesmo diferentes se estivermos alertados e conscientes dos factos e da verdade do quotidiano. 
Também é verdade que tenho a "sorte" de ter um grande background, conhecimentos e sobretudo as pessoas certas nos lugares certos e que acreditam em mim; de qualquer forma, cada vez sei melhor o caminho do que quero, bem como do que não quero e tenho a certeza de que estou no bom caminho.
Com um grande SORRISO início mais uma semana de trabalho, com esperança, alegria e muita força e empenho.

Sem comentários: