segunda-feira, março 30, 2015

Nova Etapa

Início duma nova etapa no Centro Clínico,voltando a Odivelas onde comecei a minha carreira  profissional no  SAMS.... pelos vistos a vida é mesmo uma quadratura do círculo.
E cá estamos neste primeiro dia das nossas vidas à espera que apareçam os primeiros doentes marcados para então dar início a esta etapa. Nos outros dias irei para Lisboa para as minhas consultas.
O fim de semana passou-se e as mini-férias também... foram dias de descanso e de total alheamento do quotidiano, só tendo sido aborrecido tendo ficado meio adoentado no regresso. Não sei bem o que me deu, mas talvez tenha sido qualquer coisa que comi ou então alguma ligeira indisposição alimentar, porque até tive febre, dormi imenso e pouco ou nada comi no sábado e até no domingo, em que praticamente só jantei.
Foram dias diferentes, mas na verdade o Algarve resume-se a praia e noite; pouco mais tem e a verdade é que a desorganização urbanística é imensa e monstruosa, com urbanizações em cima de urbanizações, hotéis e mais hotéis, resorts, e tudo o que se possa imaginar para alugar ou vender, bem como restaurantes em cada esquina e as mesmas lojas de bugigangas.
Depois temos o contra senso de restaurantes anunciados de chefs conhecidos que se encontram abandonados e ainda publicitados na net, dando uma imagem péssima e não cuida dos interesses dos próprios. No sábado fartamo-nos de andar à procura dum restaurante que estava simplesmente abandonado e certamente fechado há muito.
Hoje tenho a tarde livre que vou aproveitar para fazer algumas compras e andar por Lisboa, com objectivos específicos e concretos. Felizmente que esta semana também será curta e certamente que iremos até Sesimbra passar a Páscoa e mais uma vez descansar um pouco... para o ano certamente que talvez tentemos alargar este período de férias e aproveitá-lo doutra forma, até porque até já dá para se ir fora e sobretudo porque é considerado época baixa.
Mas o que valeu mesmo a pena foi uma grande interligação criada, uma fuga à rotina e ainda uma não narrativa programada, o que permitiu que se fizesse o que tínhamos vontade e não o que, eventualmente, poderia estar programado. Assim também se evitou as frustrações, os ressentimentos e a luta permanente entre o que se pensa ou planeia e o que realmente acontece.
E a verdade é que, assim, sem argumentos, narrativas ou expectativas tudo corre mais naturalmente e consegue-se uma maior liberdade, uma maior harmonia e ainda uma maior felicidade e bem estar que foi precisamente aquilo que eu acho que houve e que nos fez muitíssimo bem. Houve um reaproximar e um estar de que sentia absoluta necessidade. É bom sentir que tudo parece estar bem e ter uma grande continuidade.
Ontem foi o primeiro concerto do IA, numa igreja lindíssima que pertence à igreja do Bom Sucesso em Belém... foi a sua estreia mundial neste coro e correu muito bem, tanto mais que são todos super simpáticos e correctos, dando uma enorme força e coragem. Como de costume a minha amiga AB estava stressado e com os seus habituais problemas, mas já é algo rotineiro e penso que, mais dia menos dia, teremos que abordar esse assunto. 
Ficamos por aqui neste primeiro dia, de muitos outros em que tentaremos fazer o nosso melhor e sobretudo sermos merecedores da confiança de quem nos colocou aqui e "lutou" por nós pelo que o nosso SORRISO é especialmente dedicado a todos aqueles que me estimam e que até lutam pelos meus interesses e ainda para todos aqueles que Amo. Nestes dias senti que tenho uma relação especial que está bem presente na minha vida.

Sem comentários: