domingo, março 22, 2015

(Quase) Férias

Entrámos na Primavera e estamos quase a ir uns dias de férias, aproveitando para descansar, relaxar e ainda passar mais um aniversário a caminho da minha sexta década de vida!
Ontem andámos por Lisboa e mais concretamente pelo Príncipe Real que, cada vez mais, está a ser um polo da cidade, animada, cheia de novidades, feiras e sobretudo muita gente. Seria também um sítio para onde gostaria de ir viver se tivesse possibilidades...
Passámos pelo feira da praça onde comprámos umas coisitas para oferecer, vimos outras bastante engraçadas e aproveitámos o bom tempo. Fomos ainda dar uma espreitadela ao Entretanto,  onde não resisti a comprar uns sapatos que "namorava" há uns tempos largos e ainda à Embaixada.
Visitámos o Reservatório da Patriarcal que me fez lembrar, em ponto menos, a cisterna de Istambul, bem como a visita aos subterrâneos de Paris ( esgotos ); merece a visita bem como tencionamos fazer o tour guiado que atravessa a cidade, com a explicação do historial das águas de lisboa e com saída no Jardim de São Pedro de Alcântara. Deve valer a pena!!
Almoçamos também no Príncipe Real num restaurante onde também queria há algum tempo, chamado a Ucharia, supostamente com comida servida aos Reis e príncipes. Local agradável, atendimento excelente e comida a precisar de mais algum apuramento. Mas que merece nova visita e sobretudo ir almoçar um destes domingos o cozido à portuguesa.
Visitámos ainda a nova loja do Nuno Gama e  fico espantado como é que, apenas por ser um estilista e criar uma marca, se pode levar tanto dinheiro pelas peças expostas. Acho simplesmente ridículo e felizmente que nem sou grande fã deste criador. Gosto mais de Miguel Vieira, que infelizmente não tem loja própria em Lisboa.
Após a merecida sesta de que bem precisava por ter dormido mal, fui fazer o meu jogo de Padel, visto que hoje, domingo, faltou-nos um parceiro. Agora a marcação dos jogos é bem mais fácil com o sistema criado do "quero jogar", onde há uma listagem dos jogos e necessidades existentes. Vou conhecendo muita gente que frequenta o clube e assim vai sendo mais fácil arranjar parceiros e diversificar os jogos.
Para acabar o dia, jantar em casa de MA/RA, em família e numa tertúlia agradável, descontraída e simpática. É, na verdade, uma família estruturada e unida que se manifesta nestes encontros e na tranquilidade existente. Viemos para casa onde ainda estivemos a ver um filme e finalmente para o sono reparador. Hoje dormi melhor e o nosso gato apenas me acordou uma vez....
Sinto-me de novo em acalmia comigo e com o mundo exterior, bem como cada vez mais com a certeza de que este silêncio interior e este acção consciente é bastante mais positiva e benéfica do que os ruídos do passado, as reacções excessivas e as atitudes extremistas que tinha. Assim a vida é bem mais fácil e tranquila.
Tenho saudades dos meus filhos, um por terras de Africa durante umas semanas e que me costuma dar um apoio imenso, pelo que sinto bem a sua falta. Também o mais velho esteve fora, tendo regressado ontem e hoje a trabalhar algures pelo que não pude vir almoçar connosco e com a Avó.
Avó e minha Mãe que está com 93 anos, muito pouca visão mas sempre com o mesmo feitio que me condicionou bastante ao longo da vida mas que, actualmente, com a análise tenho vindo a desconstruir e a perceber efectivamente as influencias que sofri e a tentar passar por cima das mesmas. E penso que estou a conseguir superar muita coisa....
Nesta semana que agora se inicia e que terá apenas dois dias uteis de trabalho, esperamos que seja tranquila, harmoniosa e pacífica com um enorme e resplandecente SORRISO para todos aqueles que Amo e Estimo. Que a vida nos traga mais e melhores SORRISOS e principalmente a PAZ de que precisamos para crescer e amadurecer. 




Sem comentários: