terça-feira, março 24, 2015

Holidays

Quase de (mini) férias a caminho de alguém por este Portugal... não quero escrever o argumento nem o guião destes dias, mas apenas que decorram normal e tranquilamente, com o objectivo de interagirmos e reforçarmos a ligação existente.
Para além de que também precisamos de calor, sol, uma boa piscina e sobretudo um descanso eficaz e relaxante.
A nossa vida tem um argumento e actores que participam nessa mesma narrativa; devemos adequar esse mesmo guião ao que existe e temos e não querermos que ele seja aquilo que nós gostaríamos ou idealizamos.
Uma coisa são os filmes e as infinitas possibilidades dos mesmos e outra é a vida real e as pessoas que a integram; essas têm vontade própria, identidades e formas de estar que são inatas a elas próprias e regidas por leis próprias a cada um de nós.
Não se pode pretender que os outros dancem (sempre) ao som da nossa música, mas antes respeitar a batida de cada um e tentar dançar de acordo com a vontade de todos e de cada um. Se para dançar o tango são precisas duas pessoas, então também é necessário que haja um consenso para que esse tango saia harmonioso, consistente e agradável.
Apenas o respeito pelas vontades e identidades de cada pessoa, podem conduzir a uma harmonia e simbiose no dia a dia e entre as pessoas, visto que se tentarmos apenas impor a nossa vontade ou escrever o nosso próprio ( e irrealista ) argumento, então certamente que não conseguiremos estar bem e sermos felizes.
Cada vez mais sinto a complexidade do Ser Humano é a importância do passado reflectido no presente e no futuro, fazendo com que seja preciso, em cada instante, pensarmos mais e melhor no que fomos, somos e seremos bem como nas pessoas que nos rodeiam e fazem parte integrante do nosso Universo.
Estou ansioso para chegar ao fim deste dia para poder desligar e começar estes dias de descanso e de lazer, mas desta vez sem preconceitos ou programas pré-pensados, mas antes tentando deixar correr os momentos e senti-los o melhor é intensamente possível.
Assim seja capaz de superar as minhas limitações e ainda de respeitar as identidades de cada um, porque apenas assim conseguiremos estar bem, em silêncio e harmonia. Para além de mais facilmente alcançarmos a Felicidade neste Universo, ao mesmo tempo tão simples e complexo.
Há e haverá sempre algo que desconhecemos e que não conseguimos alcançar, seja no geral e englobando todos os Seres Humanos, seja no particular de nós próprios porque, para mim, é impossível o conhecimento absoluto e total de tudo e todos. Quanto mais se avança no tempo, mais se conhece e mais consciência temos do que nos rodeia, mas nunca saberemos tudo. Pelo menos essa é a minha convicção !!
Olhando para a história da Humanidade e para a nossa evolução, constata-se a progressão do nosso conhecimento e do progredir do nosso saber, mas em todos os campos e em todas as áreas há sempre um longo caminho ainda a percorrer. O mesmo se passa com cada indivíduo que tem sempre algo a descobrir em si mesmo e consigo, na sua identidade e maneira de ser e de estar.
Com o pensamento nos dias que se seguirão de descanso e relaxamento, fico com um enorme SORRISO acompanhado dum grande sentimento de calma, tranquilidade e até duma certa harmonia interna, que sabe muito bem !
PS: a visita surpresa do meu filho, ontem ao fim da tarde, deixou-se satisfeito e bem disposto pela evidente satisfação de que é portador e pela força com que vive e agarra nessa mesma vida.

Sem comentários: