segunda-feira, março 02, 2015

Novas etapas

Princípio de semana e principio dumas novas funções que não me agradam, não pedi e que, espero, sejam mesmo de passagem e a caminho doutras funções em que me possa sentir mais útil e proveitoso.
Vou esperar uns dias para ver como as coisas correm e se, efectivamente, me fazem outro tipo de proposta e me atribuem outras tarefas para que não esteja nesta terra de ninguém.
O fim de semana passou-se com uma ida ao museu do azulejo, que tem um espólio razoável e que merece mesmo uma visita. Na verdade temos museus bem bonitos e espaços da cidade que merecem ser vistos. Andámos por locais que, praticamente, desconhecia e que quero voltar para passear e o observar a vida e as gentes.
À noite estive a ver o filma " Jobs" que conta a vida do fundador da Apple; é uma história muito estranha, demonstrativa duma perseverança, duma teimosia e dum visionárismo impressionante. Por isso é hoje uma das empresas mais lucrativas do planeta é conhecida por todos. Começou numa garagem e com a ajuda de amigos que, não tendo acompanhado a visão de Steve o foram deixando.
Mas ele lutou até conseguir o que queria e a verdade é que, apesar de todas as vissicitudes, conseguiu levar a sua avante e fazer da Apple aquilo que ela hoje representa. Também é evidente neste filme o comportamento errático das pessoas e sobretudo das que querem estar de bem com todos e com tudo, sem atender a princípios ou convicções. 
A ser verdade é uma lição de vida e de entusiasmo pelos projectos pessoais e na possibilidade de se alcançar aquilo que se pretende e quer mesmo.
Entretanto com esta "nova" situação sinto-me um pouco angustiado tanto mais que também os meus outros pilares de vida não estão exactamente como eu gostaria que estivessem e com  maiores certezas do que as que tenho agora. Vamos ver o que se acontece e sobretudo pensar em valorizar mais o que tenho e não andar sempre à procura de coisas negativas e não aproveitar as coisas boas que, felizmente, ainda tenho na minha vida e no meu dia a dia.
Mas na vida há sempre soluções para (quase) tudo pelo que primeiro tenho que entranhar e interiorizar esta nova situação para depois poder procurar soluções e pontes de contacto comigo e com a vida. Isso é o mais importante e fundamental para a minha sanidade mental e para a minha vida.
A estupidez de determinadas decisões, a falta de capacidade das pessoas para liderar seja o que for, bem como as vinganças pessoais e profissionais e os rancores permanentes são algo que me transcende e que ainda hoje me deixa atônito e descrente das pessoas. Tenho muitos defeitos mas penso que o rancor ou o desejo de provocar mal não é, nem nunca foi, algo intrínseco a minha identidade. Ou será que estou enganado....
Na esperança de melhores dias e na certeza de que (quase) tudo tem solução, aqui fica o meu SORRISO de sempre, hoje um pouco mais triste do que o habitual mas a fazer um esforço para que volte ao que quero que seja.

Sem comentários: