quinta-feira, março 05, 2015

Good News

Felizmente que neste desenrolar da vida as coisas vão-se transformando e originando factos novos e positivos. Muitas vezes tenho que perceber que nem tudo se pode resolver duma forma rápida como gostaria, nem posso deixar-me "abater" tão facilmente em alguns aspectos do dia a dia.
Também tenho a sorte de saber semear para poder colher os frutos, bem como relacionar-me duma forma correcta com as pessoas certas, o que acaba por dar os seus resultados. Certamente que, como em tudo, houve quem tivesse ficado bastante aborrecido pela oportunidade que me é dado e que vai contra tudo o que era suposto ser. Posso dizer que tenho a sorte de, ao longo da vida, ir conseguindo dar a volta a muita coisa e a meu favor.
Hoje falei de lugares comuns com o AA, mas no fundo ele até acaba por ter razão, visto que são as coisas simples e lineares que nos conseguem dar alguma tranquilidade e sobretudo felicidade. Esta mesma felicidade que todos nós procuramos e queremos em cada momento da nossa vida.
Este rodopiar da vida, está constante luta que temos de fazer connosco e com os outros tem que ter um objectivo positivo, que é, de facto, sentirmo-nos felizes e fazer quem queremos e gostamos igualmente felizes. 
Falo em luta, assim como hoje falei em guerra e na verdade andei muito tempo em guerras e guerrilhas que quase que se transformaram no meu modus operandi... isto é, (quase) sempre encarei os factos ou acontecimentos da vida como se se tratassem de batalhas que tinha de vencer e de conquistar posições ou pessoas.
Esse estado de guerra permanente foi-me desgastando e levando a limites demasiado negativos e perigosos que poderiam ter destruído pessoas, relações e a mim mesmo. Também neste caso tive " a sorte" de encontrar outro caminho e de conseguir a ajuda necessária para ultrapassar esse mesmo estado de conflito. No fundo uma projecção do meu mal estar interno e da falta de confiança e estima por mim mesmo. 
Vou estando habituado a que, depois de algumas tempestades, a bonança surja acompanhada de boas notícias e de factos novos pelo que deveria aprender, duma vez por todas, a não entrar logo em desespero ou em negativismos extremos e ter a consciência de que as voltas que a vida dá são muitas e, também, inesperadas ! 
Tenho que saber usar os meus trunfos na altura certa e usar duma forma cada vez mais presente e real o pensamento, para agir em conformidade e não deixar que o desânimo, os meus medos e fantasmas ocupem um espaço que não devem nem têm que ocupar. 
Felizmente que e uma vez mais tudo se acaba por resolver bem e me sinto recompensado pela forma como tenho alterado o meu modo de estar e de agir mais do que reagir.
Hoje tenho muitos motivos para que o meu SORRISO seja aberto, verdadeiro e projectado para o exterior duma forma muitissimo positiva e forte. Estou FELIZ

Sem comentários: