quarta-feira, março 18, 2015

Pessoas

Daqui a uma semana,, na data do meu aniversário, estaremos de férias e a caminho duns dias de férias, descontração e ainda duma maior aproximação e interligação. Assim o espero.
Tenho-me apercebido que a estupidez humana aliada a uma certa dose de maldade é altamente perigosa, não só pela deturpação que fazem da realidade, como ainda da intenção de causarem problemas aos outros e nunca terem qualquer culpa de nada.
São pessoas que até podem ser bem formadas ou até pensarem que procedem muito bem, mas a verdade é que tem que se ter cuidado e ainda por cima quando estão integradas num ambiente propício a essa forma de comportamento.
Tenho e quero manter-me afastado de tudo isso é nada ter a ver com essas questiúnculas e invenções, mas terei, certamente, que rever a forma de lidar e de estar com esse tipo de pessoas para que não haja problemas comigo ou falsos testemunhos.
Hoje sinto-me mais seguro e tranquilo porque preciso de sinais e de factos para ter certezas e estar convicto de que a realidade existe e é aquela onde quero estar e com quem quero estar. Todos nós temos os nossos medos e fantasmas, pelo que necessitamos de determinados comportamentos e atitudes que nos acalmem, que nos façam respirar fundo e acreditar nas coisas; a interação entre as pessoas e sobretudo entre as que vivem juntas têm que ter determinada dinâmica e entendimento para que funcione e as pessoas se sintam bem e integradas.
Ao fim de algum tempo quando a paixão é substituída por um sentimento mais profundo e genuíno como o Amor, é preciso entender esse facto é ainda dar algum colorido à vida da forma que as pessoas souberem ou quiserem. Mas sempre baseado nesse mesmo Amor e entendimento mútuo.
A mente humana é altamente complexa, difícil é complicada pelo que necessidade de estarmos sempre alertas e atentos ao que nos rodeia é fundamental, bem como respeitar o espaço próprio de cada um e de cada pessoa.
Cada um tem a sua própria individualidade e identidade, como é natural; se cada um aprender a respeitar esse espaço e essa pessoa será bem mais fácil o convívio e a interligação das pessoas e a duração das relações. 
Quando se acha que se tem a razão plena e completa e não se consegue ver diferentes pontos de vista e de opinião é complicado fazer a ponte entre as pessoas e ainda mais quando parece haver a vontade mesmo de aborrecer ou de atingir as pessoas. E quando deparamos com as tais pessoas de esperteza saloio ( a mesma forma de dizer estupidez) então temos mesmo que ter bastante cuidado.
Mas o que hoje importa é sentir-me mais tranquilo, mais seguro e confiante na realidade que tenho é que quero mesmo ter, bem como ter certezas que não tinha nem a confiança de que necessitava. É bom que nos compreendam e que nos tentem alcançar  com aquelas coisas que são mesmo importantes para nós. Um SORRISO muito especial.
Um SORRISO também para os meus dois filhos que, uma vez mais, vão estar em simultâneo fora do País, com um em prolongada estadia em África e o outro pela Europa. Boa sorte.

Sem comentários: