sábado, março 21, 2015

Filhos

A tecnologia é fantástica... estejamos onde estivermos, estamos sempre ao lado de todos. Passei agora algum tempo a falar com o meu filho Fran pelo whatapps, a comentar o dia a dia e a dar sugestões e, sendo eu, doutro tempo, ainda me maravilho com estes avanços.
Com a idade dele também viajei bastante e lembro-me perfeitamente da dificuldade existente nas telecomunicações, porque não havia telemóveis, nem internet... escrevíamos cartas, enviávamos telegramas se fosse urgente e falávamos de vez em quando pelo telefone fixo e muitas vezes por intermedio da telefonista.
Outros tempos, outras formas de viver a vida e outras facilidades ou dificuldades. Na verdade, havia muita coisa mais complicada, mas por outro lado até havia mais tempo para vivermos a vida e o tempo corria, aparentemente, mais devagar e mais calmo.
Tenho dois completamente diferentes e opostos em muita coisa, menos na formação, educação e princípios... mas na forma de estarem na vida, nos gastos e nas opções que fazem são totalmente distintos e nada têm a ver um com o outro. Um sonha e quer que a vida gire ao sabor dos sonhos e o outro calcula, pondera e realisticamente pensa no que pode gastar e como o há-de fazer da melhor forma.
Talvez os possa comparar ao Pai, como foi e como é visto que são ambos o verso e o reverso do que eu sou agora e fui dantes. E acho curioso e surpreendente como duas pessoas, filhos dos mesmos pais conseguem ser tão diferentes e distintos na sua identidade e comportamento.
Felizmente que, apesar das diferenças, ambos têm uma ética e uma forma de estar na vida muito própria e norteada felizmente por princípios, por uma ética que me agrada e uma educação visivelmente boa. E isso deixa-me extremamente satisfeito e agradado.
Agora vamos dar uma volta, para com um SORRISO vivermos este sábado e este fim de semana, com felicidade e alegria.





Sem comentários: